Investida do Atlético-MG, Grêmio "no limite" e pressa para definir: como está a situação de Renato Portaluppi

Presidente Romildo Bolzan teve reuniões com o treinador nesta semana


Fonte: Zero Hora

Marco Favero / Agencia RBS
O técnico Renato Portaluppi já tem em mãos uma proposta do Grêmio para renovação de contrato por mais um ano. Ao mesmo tempo, o Atlético-MG acena com altos valores para tirar o treinador do Tricolor. O procurador do comandante gremista, Gerson Oldenburg, está em Belo Horizonte para ouvir uma oferta do Galo. Pelo elevado poder de investimento, o clube mineiro desponta como favorito na negociação.



Enquanto o Atlético-MG prepara uma proposta de sete dígitos, incluindo salários e luvas, o Grêmio já chegou ao seu limite financeiro projetado para a próxima temporada. O treinador foi informado que o clube não terá como subir a oferta, e a aposta é na continuidade de um projeto vencedor, que rendeu ao Tricolor sete títulos em quatro anos e meio.

Contudo, as ambições do Atlético-MG para a próxima temporada são um trunfo dos mineiros na negociação. Turbinado pelo aporte de empresários locais, o clube de Belo Horizonte pode dar a Renato aquilo que o treinador quer e que e a direção do Grêmio não pode proporcionar: investimentos mais altos em contratações.

— Uma coisa é você investir para ganhar e, na hora do vamos ver, atropelar todo mundo. O Grêmio não investiu e chegou em três competições. Tem grandes clubes que investiram e não ganharam nada. No futebol, você tem que ter jogadores diferenciados. Toda hora nós chegamos, mas não vamos ganhar todas. Investiu, pode cobrar. Não investiu, tem até certo ponto para cobrar. Para chegar, tem que investir. Parece que o Grêmio investiu R$ 200 milhões. Eu estou aqui há quatro anos e, se fizerem as contas, o Grêmio ganhou quase R$ 1 bilhão em vendas, mais quatro títulos. Está ruim? Quer ganhar mais títulos? Vamos investir mais — reivindicou o técnico, em entrevista no dia 13 de fevereiro.

A direção do Grêmio, por sua vez, não pretende abrir os cofres, nem abandonar a política de responsabilidade nos gastos, um dos pilares da gestão Romildo Bolzan. Para permanecer na Arena, o treinador terá de concordar em ter apenas os reforços que o orçamento do clube permitir.

— O Grêmio é um clube controlado e responsável. Não temos dinheiro sobrando a ponto de fazer loucuras. Podemos até fazer um ou dois investimentos. Já fizemos algumas extravagâncias, e nem sempre deu certo. O Grêmio vai, sim, buscar jogadores, mas não vai sair da sua política — declarou Romildo, em entrevista aos canais oficiais do clube na semana passada.

Não há um prazo estabelecido para o técnico responder se aceita a proposta gremista para renovar. Contudo, a direção tricolor tem pressa para definir o assunto. Afinal, caso o treinador decida sair, o clube precisará encontrar um substituto até o dia 8 de março, quando se inicia na prática a temporada 2021. Em qualquer cenário, Renato comandará a equipe nas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.



Se o técnico deixar a Arena, o Grêmio deverá fazer o anúncio apenas após a decisão. Nos bastidores, a direção já começa a pensar em um plano B, embora hoje só mantenha conversas com Renato. O nome de Tiago Nunes, ex-Athletico-PR e Corinthians, agrada e surge como favorito caso o ídolo não permaneça.

Grêmio, Renato Portaluppi,

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



A prova que venceu o tempo do renato vimos no jogo de hoje!!

O cuca não so com a gurizada vamos a lugar nem um

Se o Renato não tem que ser Thiago Nunes ou um estrangeiro

Davi Oliveira     

Só está fazendo cagada atrás de cagada e ainda quer fazer exigêncis, vai te embora arrogante, cachaceiro e cabeçudo

Nei Bugalho     

Manda para o Atlético chega desta arrogância deste tipo de fajar do Renato vai com Deus e obrigado

Santos Crozeta     

Temos que usar a gurizada

Santos Crozeta     

Vá ja e hora

Meu deus, esse tecnico é fraco. Vamos buscar o Cuca, pelo menos sabe trabalhar a gurizada. Agora, o Renato é um famfarrao. Agora q leilao, ta loko. O gremio q deu tudo pra esse cara e comeca a cuspir no prato q comeu. Vai com deus e leva os teus bruxos

Vlw Renato só nois deixa mais uma Copa do Brasil e vai com Deus

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021