Seis promessas para ficar de olho na despedida do Grêmio no Brasileirão


Fonte: UOL

Foto: Rodrigo Fatturi
A última rodada do Campeonato Brasileiro vai servir como teste para o Grêmio. Mesmo que ainda tenha chance de subir na tabela, e até garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o clube preferiu mandar jovens e reservas para encarar o Red Bull Bragantino. O jogo em Bragança Paulista, às 21h30 (de Brasília), é uma chance de ver promessas das categorias de base.

Renato Portaluppi e os principais jogadores do Tricolor gaúcho sequer viajaram ao interior paulista. Jovens do time de transição foram chamados para compor a delegação, que reúne 20 atletas.

A escalação a ser usada pode ter até três jogadores da base a serem observados: Brenno, Ruan e Darlan. No banco, nomes como Fernando Henrique, Pedro Lucas e Jhonata Varela.

Dos candidatos a começar a partida, o jovem goleiro Brenno é o que teve menos espaço na atual temporada. Ele disputa vaga com Julio César, ex-Fluminense, e que não deve ter contrato renovado. O jogo é boa oportunidade para somar pontos de olho no Gauchão.

Ruan, que foi sondado por clubes europeus ao longo de 2020, é visto como uma grande promessa da base do Grêmio. O zagueiro é elogiado pela velocidade, mas ainda não conseguiu superar Rodrigues, Paulo Miranda e David Braz na hierarquia interna.

Darlan e Ferreira podem ser citados ao mesmo tempo. Os dois apareceram no time em algum momento, ao longo do Brasileirão, mas atualmente estão longe da equipe considerada ideal. O volante já chegou a ter sequência, enquanto o meia-atacante ainda não ganhou oportunidades.

A maior curiosidade, entretanto, está no banco. Entre os suplentes do Grêmio estarão jovens que são citados como grandes promessas.

O volante Fernando Henrique é um deles. Elogiado pela técnica e visão de jogo, foi apontado como futuro da dinastia de volantes dinâmicos formados no clube.

Pedro Lucas é meia-atacante, campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira, e que viralizou nas redes sociais por fazer teste no Real Madrid, por indicação de Ronaldo Fenômeno. No Grêmio, é tido como uma joia que ainda precisa ganhar mais massa muscular.

Por fim, aparece Jhonata Varela. O volante, que já atuou até como lateral esquerdo, chegou a ser emprestado para ganhar rodagem e voltou. Também é elogiado pela visão de jogo e dinamismo. Porém está um pouco mais abaixo de Fernando Henrique e Victor Bobsin.

Para a partida desta noite, Renato Gaúcho deve mandar a campo a seguinte formação: Julio César (Brenno); Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan e Thaciano; Ferreira, Pinares e Everton; Diego Churín.




Grêmio, Promessas, Brasileirão

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Leco Silva     

Guilherme guedes?????? E melhor que cortez ta explicado porque Renato mandou de volta para o time de transição e isto este me incomodando em questão ao presidente não esta enchegando que o Renato esta dispensando jogadores bons como Darlan e pior que thaciano ferrerinha e pior que o morto do Alisson Guedes e pior que cortez Breno e pior que julio cesar e sem contar outros que ele queima como os volantes frizzo e o machado o goleiro mediolaro

Giuliano Macchi     

Se o Júlio Cesar e o Everton não vão ficar pra que colocar a jogar hj?

Davi Oliveira     

Ao invés de botar os guris, o arrogante cabeçudo escala Everton Fake, Thaciano o Ribamar do Sul e Cortez entregador.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021