Grêmio contrata goleiro ex-Inter e seleção para a base e estipula multa de quase R 200 milhões

Após deixar o Colorado no final de 2020, Cássio, de 16 anos, assina primeiro contrato profissional com o Tricolor por três anos


Fonte: Globo Esporte

Foto: Arquivo Pessoal
O Grêmio fechou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Cássio Acosta, de 16 anos, para as categorias de base. A promessa tem passagens pela seleção brasileira na categoria de atletas nascidos em 2005. E defendia justamente o maior rival, Inter, até dezembro de 2020.

A promessa assinou o seu primeiro contrato profissional com o Tricolor na tarde desta quarta-feira. O vínculo tem duração de três anos, com multa rescisória de 30 milhões de euros (quase R$ 200 milhões na cotação atual).

Aos 16 anos, Cássio tem 1m84 de altura e sempre se destacou pela qualidade técnica como goleiro. O garoto chegou ao Inter com nove anos de idade, mas o Colorado optou por não permanecer com o atleta ao término de seu vínculo, em dezembro passado.

O Grêmio sempre esteve atento à situação negocial do atleta. E fez contato com o estafe do jogador assim que o contrato com o Inter foi encerrado.

No Inter desde a categoria sub-9, o goleiro foi bicampeão Sul-Americano, bicampeão brasileiro e bicampeão sul-brasileiro pelo clube. Também conquistou títulos do estadual.

No ano passado, Cássio foi convocado para a seleção brasileira da categoria de atletas nascidos em 2005. Entre 10 e 19 de março, ele permaneceu na Granja Comary para um período de treinamentos.




Grêmio, Contratação, Base, Goleiro

LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



Leco Silva     

Pra que pegarem goleiro pra base se o morto do Renato não usa temos bons goleiros e bons jogadores na base este manco não usa so com seus bruxos teimosia e burrice

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021