Escalação do Grêmio: Renato e titulares nem viajam para jogo com o Bragantino

Técnico fica em Porto Alegre para preparação do time que encara o Palmeiras, no domingo, na final da Copa do Brasil


Fonte: Globo Esporte

Foto: Lucas Uebel
Como previsto, o Grêmio não terá nenhum titular no duelo contra o Bragantino, na quinta-feira, no Nabi Abi Chedid. O elenco terá uma série de jovens do time sub-23, mas também acrescido de nomes como Cortez, Diego Churín e Pinares. O técnico Renato Portaluppi fica em Porto Alegre para preparar a equipe da Copa do Brasil.

Um grupo de jovens foi chamado para o trabalho da tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Treinaram com o grupo principal os zagueiros Emanuel e Heitor, os volantes Fernando Henrique e Jhonata Varela e o meia Pedro Lucas. Todos estes estão relacionados para o jogo.

Além, claro, de outros nomes já mais habituados às atividades, como o goleiro Brenno e o atacante Guilherme Azevedo, entre outros. A escalação é uma mescla de reservas imediatos com jovens do elenco.

A provável escalação tem Julio César (Brenno); Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan e Thaciano; Ferreira, Pinares e Everton; Diego Churín.

Além dos prováveis titulares, viajam para Atibaia os zagueiros Heitor e Emanuel, os volantes Lucas Araújo, Fernando Henrique e Jhonata Varela, os meias Isaque e Pedro Lucas e o atacante Guilherme Azevedo. São 20 jogadores na delegação.

Ficarão em Porto Alegre várias alternativas do banco, como Paulo Victor, que briga pela vaga com Vanderlei, o zagueiro David Braz, o volante Lucas Silva e outros. O foco está na preparação para o jogo com o Palmeiras, no domingo, na Arena, a primeira decisão da Copa do Brasil.

A própria comissão técnica também terá desfalques. O técnico Renato Portaluppi permanece em Porto Alegre. Os auxiliares Victor Hugo Signorelli e Alexandre Mendes viajam. Mendes é o braço direito de Renato e deve comandar a equipe.

O Grêmio treina na manhã desta quarta-feira antes da viagem para Atibaia, onde se concentrará para o jogo com o Bragantino. Se vencer e o Fluminense não pontuar, o Tricolor pode acabar na quinta colocação e garantir vaga direta na Libertadores em caso de derrota na Copa do Brasil.





Grêmio, Escalação, Brasileirão


LEIA TAMBÉM: Pedro Geromel treina normalmente e vê retorno aos gramados se aproximar

Com legado vitorioso, Renato se despede do Grêmio após trajetória vitoriosa





Comentários



O único problema dessa escalação é a falta de entrosamento. É por isso que eu acho equivocada essa política de poupar jogadores. Tem que definir times e colocar os times definidos pra jogar! Os titulares tem um jogo importante, tem que ser poupados? Tudo bem, põe o time reserva. Estamos em uma situação em que titulares e reservas não estão em boas condições. Tudo bem, põe o pessoal da transição. Assim, teríamos sempre uma equipe entrosada e preparada pro jogo, talvez até reforçada com um ou outro atleta do time de cima.

Julio cesar que nada! Da oportunidade pro breno

Pedro Lucas 10 e Pinares e Ferreira pelas extremas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2021


Novo treinadaor? - 18:02 (0)

Como Tiago Nunes montará o Grêmio?















19/4/2021