Dono de bons números na temporada pelo Grêmio, Thacino comemora: "Muito feliz"


Fonte: Gazeta Esportiva

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Começando seu quarto período vestindo a camisa do Grêmio, Thaciano apresenta bons números atuando pelo clube gaúcho. Dono da camisa 20 do Tricolor, o jogador já esteve em campo 41 vezes nessa temporada, mas alternando entre posições diferentes no campo de jogo.



LEIA TAMBÉM: Maicon e Matheus Henrique devem ser preservados para decisões da Copa do Brasil


São exatos 1470 minutos no gramado, sendo eles divididos da seguinte maneira: 966 minutos como volante, 476 como meio-campista e os outros 28 alternando como meia avançado ou lateral pela direita.

Contratado em 2018 pela equipe porto-alegrense, o atleta tem sido alvo de críticas do torcedor nas redes sociais nos últimos meses. Mas quando Thaciano esteve em campo na sua posição de origem, cumpriu bem sua função designada e, com ele em campo, o aproveitamento do time chega a 67,5%.

Nas 41 oportunidades em que jogou, ajudou na conquista de 23 vitórias, 15 empates e sofreu apenas três derrotas. Além disso contribuiu com duas assistências e marcou quatro gols contra Athletico Paranaense, Ceará, Juventude e Santos. Suas boas atuações chamaram a atenção de gigantes do futebol nacional, entre eles Cruzeiro, Santos e o Furacão, time que o Tricolor venceu na última rodada do Brasileiro.

Fico muito feliz com esses números. Meu dia a dia é focado no trabalho, busco sempre cumprir o que o professor me passa e eu sempre estou pronto para ajudar. Gosto muito de atuar na minha posição de origem e isso facilita minha forma de jogar. Sempre dou meu máximo para ajudar meus companheiros e o Grêmio”, diz Thaciano.

Muito obediente taticamente, o jogador apresenta um bom índice de acerto de passes com 89,85% de acertos por partida. Muitas vezes usado como um atleta mais defensivo, o camisa 20 rouba pelo menos duas bolas por jogo de seus adversários.



Em uma semana importante, o Grêmio tem compromisso pelo Brasileirão, contra o Bragantino, e vai enfrentar o atual campeão da América, o Palmeiras, em busca de mais uma taça da Copa do Brasil. Thaciano ajudou o Grêmio em títulos recentes, como a Recopa Sul-Americana, Recopa Gaúcha e o Tricampeonato Estadual.






Grêmio, Thaciano, Números, Momento, Brasileirão, Imortal

LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes não crava Cortez como titular após boa atuação de Diogo Barbosa

Após quase cinco meses, Luiz Fernando volta a ser titular e acirra disputa no setor ofensivo do Grêmio





Comentários



Júlio Hermes     

Os números não mentem, tem q jogar, os que estão jogando parecem zumbi em campo

Josiel Silva     

Leva esse cara pra comer tua mãe

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2021







7/5/2021