Grêmio deve exercer cláusula de contrato e prorrogar empréstimo de Luiz Fernando

Vice-presidente de futebol Paulo Luz afirmou que acordo prevê pagamento dia 28 para efetuar renovação até fim de 2021


Fonte: Globo Esporte

Foto: Lucas Uebel
Além da vitória sobre o Athletico no Brasileirão que garantiu a vaga na Libertadores 2021, o Grêmio sinalizou outro passo que envolve a próxima temporada. Se trata da permanência do atacante Luiz Fernando. O vice de futebol Paulo Luz reforçou o interesse do clube no jogador e explicou que basta pagar um valor já previsto em contrato para a renovação ser efetuada.

Apesar da lesão que tirou o jogador do restante da temporada, o Grêmio está satisfeito com o desempenho de Luiz Fernando. Prova disso é a declaração do vice de futebol em entrevista coletiva, na noite deste domingo.

O dirigente explicou que a intenção é exercer cláusula prevista no empréstimo com o Botafogo para renovar até o fim de 2021. O valor total do empréstimo de Luiz Fernando bate na casa do R$ 1 milhão, e uma parte dessa quantia deve ser paga no dia 28 de fevereiro. Assim, a prorrogação ocorre automaticamente até dezembro.

– Sobre o Luiz Fernando, o Grêmio tem uma cláusula unilateral de opção de manter o empréstimo até 31 de dezembro de 2021. Há interesse do clube, precisamos só fazer o depósito no dia 28 ao Botafogo. Também está previsto os valores e as condicionantes com o atleta, é uma questão de no momento adequado tomar essa decisão. Em principio, há interesse de permanecermos com o jogador – disse Paulo Luz.

Na 36ª rodada do Brasileirão, contra o São Paulo, o atacante sofreu sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ao ser atingido por Reinaldo, já no fim da partida. Após realizar exames, iniciou sua recuperação, com previsão de no mínimo seis semanas de duração.

Luiz Fernando chegou em Porto Alegre em agosto de 2020 com empréstimo junto ao Botafogo, clube que detém seus direitos, até o fim do Brasileirão. Pelo Tricolor, o atacante jogou 31 partidas, marcou apenas uma vez e deu quatro assistências.





Grêmio, Renovação, Luiz Fernando

LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes não crava Cortez como titular após boa atuação de Diogo Barbosa

Após quase cinco meses, Luiz Fernando volta a ser titular e acirra disputa no setor ofensivo do Grêmio





Comentários



Luis Rogerio     

Isso prorroga ate o apito final da decisao da copa do brasil para ninguem ficar magoado e revoltado e nao ter bom desemprenho

Júlio Hermes     

Pra que ficar com essa ferida, tem melhores em casa

L.Chu e Elias são melhores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2021



7/5/2021