Com gol de Thaciano, Grêmio vence o Athletico e garante vaga na Libertadores

Meia entra no segundo tempo e faz o único gol do jogo. Thiago Heleno é expulso após o apito final e vai para cima de árbitro Ricardo Marques Ribeiro


Fonte: Globo Esporte

Foto: Lucas Uebel
A vitória foi magra, mas o Grêmio melhorou no segundo tempo e venceu o Athletico por 1 a 0 na noite deste domingo, na Arena. O resultado garantiu o clube gaúcho no mínimo na fase eliminatória da Libertadores em 2021. Thaciano anotou o único gol do jogo para encerrar jejum de quatro partidas sem vencer dentro de casa. O Furacão dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes e pressionou no final, sem sucesso. Após o apito final, Thiago Heleno e Richard foram expulsos, e o zagueiro partiu para cima do árbitro Ricardo Marques Ribeiro e precisou ser contido.

Na tabela

Com a vitória, o Grêmio foi aos 59 pontos, subiu para a sexta colocação e garantiu presença na segunda fase da Libertadores. O Athletico fica com 50, na nona colocação, e disputaram a Sul-Americana na próxima temporada.

Agenda

Na última rodada, o Grêmio encara o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, enquanto o Athletico recebe o Sport na Arena da Baixada. A rodada ocorre na quinta-feira, às 21h30.

Primeiro tempo

O Athletico foi melhor na maior parte do tempo na etapa inicial. Chegou pelo menos três vezes dentro da área de Paulo Victor, em uma delas inclusive com a obrigação do goleiro fazer boa defesa. Sem uma referência no ataque, o Furacão criava espaços a partir das movimentações de Nikão e Jadson. O Grêmio teve pouquíssima criatividade e dependeu muito de arrancadas de Pepê pelo lado esquerdo.

Segundo tempo

Renato voltou do vestiário com três trocas: Jean Pyerre, Ferreira e Thaciano. O dedo do técnico foi determinante, e o Grêmio passou a figurar muito mais no campo do Athletico. Melhorou o rendimento e ficou mais perto do gol. Jean exigiu Santos em chute de fora da área, enquanto Paulo Miranda quase aprontou para Paulo Victor. Thaciano ficou com sobra de chute de Churín e desferiu finalização potente. No fim, o Athletico voltou a pressionar, finalizou com perigo com Vitinho, mas não conseguiu balançar as redes. Thiago Heleno ainda foi expulso após o apito final, com Richard, e quase agrediu o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Gol da vaga

O placar foi definido por Thaciano, tão criticado pela torcida do Grêmio. O centroavante Churín dominou na intermediária e resolveu arriscar o chute. A bola resvalou no caminho e se ofereceu para Thaciano. Dentro da área, o meia finalizou alto, forte, e garantiu a vitória gremista. Sem tanto brilho, mas definitiva nas pretensões no Brasileirão.

General pistola

Thiago Heleno foi expulso depois do apito final e partiu para tentar agredir o árbitro Ricardo Marques Riqueiro. O zagueiro foi contido pelos companheiros e membros da comissão técnica, mas saiu muito irritado de campo.

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Júlio Hermes     

Taciano é renegado pela torcisa e imprensa, oque não percebem é que ele se movimenta, da opções de passe e finalização, marca e é guerreiro em campo, pra mim supera a preguiça do talentoso JP.

Luis Rogerio     

Verdade, por isto que na minha escalaçao para o jogo, clquei o taciano em algumas posiçoes podem la conferir, no posto monte sua escalaçao

É verdade taciano não é a pereba que muitos falam eu vejo no taciano uns dos poucos jogadores do Grêmio que jogam com raça ele não é um craque mais joga pra ganha

Roberto Puglia     

Taciano é criticado, mas é útil. Tem atuado melhor que muitos mitos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/3/2021








3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO