Vice-governador faz "apelo veemente" para evitar aglomerações de torcedores da dupla Gre-Nal

Ranolfo Vieira Júnior destacou que o Estado vive o pior momento durante a pandemia


Fonte: GaúchaZH

A aglomeração de pelo menos 2,5 mil torcedores no embarque da delegação do Inter no aeroporto Salgado Filho motivou um pedido de Ranolfo Vieira Júnior, vice-governador e secretário de Segurança e Administração Penitenciária, de consciência para os torcedores — um dia depois do anúncio, feito pelo governo do Rio Grande do Sul, que 11 regiões terão bandeira preta no modelo de distanciamento social.



LEIA TAMBÉM: Grêmio admite interesse em atacante destaque do River Plate


O vice-governador destacou que o pedido vale para colorados, já que o Inter pode ser campeão brasileiro se vencer o Flamengo neste domingo (21), e também para gremistas, pois o Grêmio abre a final da Copa do Brasil diante do Palmeiras no dia 28.

É um momento de extrema dificuldade que nós vivemos no Estado com relação à pandemia da covid-19. Vivemos um momento contraditório, em que há possibilidade do Inter se sagrar campeão brasileiro após o jogo contra o Flamengo. Daqui mais alguns dias, temos o Grêmio, que também joga uma final contra o Palmeiras. Isso entra em conflito direto com o momento que vivemos com a pandemia. Estamos há um ano na pandemia e nunca chegamos a um momento em que estamos agora. São 11 regiões com bandeira preta no sistema de distanciamento controlado. Foi publicado um decreto extraordinário para contenção, entre 22h e 5h, iniciando hoje (sábado) e indo até 1° de março, visando a preservar a saúde dos gaúchos — esclareceu, em entrevista ao programa Show de Bola, da Rádio Gaúcha.

Aproveito para fazer um apelo veemente à torcida. Primeiro à torcida do Inter, que é o primeiro jogo, e depois, num segundo momento, à torcida do Grêmio. É um momento ímpar para o futebol gaúcho, é um momento festivo, mas não neste momento de pandemia — acrescentou.

Segundo Ranolfo, o processo da Brigada Militar tem sido buscar o diálogo e a conscientização, como ocorreu durante a presença de colorados no aeroporto neste sábado.

Hoje, nós tivemos o embarque do Inter no aeroporto Salgado Filho, acompanhei quase que de forma online com o comando da Brigada Militar. Tivemos entre 2,5 mil e 3 mil torcedores. Muitas crianças, pessoas idosas. Qualquer ação mais forte da nossa Brigada Militar naquele momento poderia causar transtornos. Acabamos optando para que a BM acompanhasse, fizesse o que estava ao alcance naquele momento — observou.

Como já há um decreto do governo estadual para evitar aglomerações entre 22h e 5h até o dia 1°, o vice-governador não descarta ações mais enfáticas das forças públicas de segurança em caso de descumprimento das regras por parte de torcedores durante eventuais celebrações.

Estamos preparados para, entre 22h e 5h, coibir essas aglomerações, sempre buscando o diálogo com as pessoas, buscando a conscientização. Mas, não conseguindo isso, teremos de agir, sob pena de comprometer a saúde pública — afirmou.

Na quinta-feira, o Inter receberá o Corinthians no Beira-Rio. O jogo pode marcar uma espécie de comemoração se o time bater o Flamengo neste domingo, ou ter impacto direto na busca pelo título do Brasileirão. Como está marcado para as 21h30min, invadirá o horário de restrições estabelecidas. Nesta sexta, em contato com a reportagem de GZH, o governo do Estado indicou que, inicialmente, partidas de futebol não serão comprometidas. Ranolfo Vieira Júnior afirmou, neste sábado, que reuniões serão feitas na segunda para tratar do assunto. Na definição inicial dos critérios de cada nível, jogos de futebol eram proibidos em regiões com bandeira preta.



Temos este entrave, mas não quero me adiantar à próxima quinta-feira. Temos reunião com a Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) na segunda, teremos a concretização do que foi anunciado ontem, com o julgamento dos recursos no gabinete de crise. Tudo poderá ter desdobramento. Mas quero falar mais do momento de hoje, que se inicia às 22h, e especialmente o grande momento do final de semana, que é o jogo do Inter contra o Flamengo — finalizou.







Grêmio, Vice-Presidente, Aglomeração, Gre-Nal, Imortal

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/3/2021








3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO