Com Kannemann recuperado, Grêmio pode ter até quatro trocas contra o Athletico-PR

Alterações podem ser feitas na zaga, lateral e meio-campo


Fonte: GZH

Foto: Eduardo Gabardo
O Grêmio poderá ter quatro modificações na equipe titular para encarar o Athletico-PR, às 18h15min deste domingo (21), na Arena, em relação ao time que perdeu para o São Paulo no último final de semana. Os motivos que podem levar Renato Portaluppi a alterar a escalação inicial são diversos. Apenas um retorno é garantido: Kannemann, no sistema defensivo.

O argentino desfalcou o Tricolor por conta de dores musculares e foi preservado nas duas últimas rodadas. Os três outros defensores foram testados — Paulo Miranda e Rodrigues estiveram em campo diante do São Paulo. Os dois brigam pela titularidade neste domingo, mas também nas finais da Copa do Brasil pela lesão nos ligamentos do tornozelo de Pedro Geromel. David Braz perdeu espaço e é o quarto na hierarquia atualmente.

Outra alteração que deverá ser confirmada é a entrada de Ferreira na ponta direita. Alisson, titular absoluto, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pinares, que poderia herdar a vaga, foi expulso. Luiz Fernando sofreu uma lesão ligamentar no pé e também será desfalque nos próximos meses. Com isso, o camisa 47 é tendência para posição, apesar de Thaciano já ter desempenhado a função.

Duas trocas cogitadas no ambiente gremista se devem ao critério técnico. Visando aos enfrentamentos contra o Palmeiras, nos próximos domingos, válidos pela final da Copa do Brasil, a comissão técnica pode mexer na lateral esquerda e no meio-campo.

Cortez pode desbancar Diogo Barbosa pelo rendimento no sistema defensivo. Lucas Silva, pelo mesmo motivo, tem chance de ganhar a posição de Jean Pyerre. Nesta hipótese, a formatação com três meio-campistas de marcação, que já foi utilizada em alguns momentos da temporada, poderia ser resgatada no 4-1-4-1.

O último treino do Grêmio para a partida foi realizado na manhã desta sábado, no CT Luiz Carvalho. Alguns detalhes foram ajustados nos posicionamentos, mas o encaminhamento foi realizado nos dias anteriores.

A provável escalação tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Maicon e Matheus Henrique; Ferreira, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Pepê; Diego Souza.

O Tricolor depende apenas de um empate para garantir vaga nas fases preliminares da Libertadores. O time paranaense é adversário direto pela condição. Em caso de duas vitórias nas últimas rodadas, ainda será possível alcançar a fase de grupos — porém, o Fluminense só poderá somar um ponto, algo considerado complicado pelos dirigentes. Por isso, a intenção é garantir um bom resultado neste final de semana.





Grêmio, Mudanças, Brasileirão

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Maicon ou Matheus na função dd 1° volante?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/3/2021








3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO