Presidente do Grêmio diz estar constrangido por Brasileirão e confia no título da Copa do Brasil


Fonte: Globo Esporte

Foto: Lucas Uebel
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., afirmou que se sente "constrangido" com o desempenho do clube no Brasileirão e que confia no título da Copa do Brasil. Essas afirmações ocorreram nesta sexta-feira, na participação do mandatário no programa "Papo com o Presidente", da GrêmioTV.

O Grêmio disputará as finais da Copa do Brasil dia 28 de fevereiro, na Arena, e 7 de março, no Allianz. Antes, tem duas rodadas restantes do Brasileirão, no qual é sétimo colocado atualmente. O presidente Romildo garantiu que o time será outro nas decisões.

– O que peço ao torcedor é uma situação de “vamos nos unir”. E tenho certeza absoluta que vamos ganhar a Copa do Brasil, alimento essa certeza. Vejo o ambiente do futebol, dos jogadores, comissão. Quem pensa que os jogos que jogamos no Brasileiro serão iguais na Copa do Brasil, será diferente — disse Romildo.

Questionado sobre a diferença de investimentos e de folha salarial entre Grêmio e Inter – que pode ser campeão brasileiro – o presidente optou por não comparar os clubes. Mas admitiu a decepção com a campanha tricolor na competição e disse que o desempenho não foi o esperado.

– Estou constrangido com a campanha no Brasileiro. O Grêmio disputará a final (da Copa do Brasil) e foi além do coirmão, que realmente disputa a situação (Brasileirão). Mas não é questão de preço, nem de cultura, é questão às vezes técnica. Lamentavelmente o Grêmio não teve uma resposta técnica adequada no Brasileiro – criticou.

– Não tenha dúvida, não foi o Campeonato Brasileiro esperado. Começou de uma maneira mais ou menos, depois a série de empates, uma recuperação com cinco ou seis jogos vitoriosos, houve uma situação de queda, que nos deixou bastante comprometidos, inclusive quanto à disputa da vaga direta (Libertadores). Não era o desejo, temos que fazer a mea-culpa – complementou.

O Grêmio ainda tem uma única chance de pegar vaga direta à Libertadores via Brasileirão, sendo quinto colocado. Precisará vencer Athletico-PR e Bragantino e torcer para que o Fluminense some apenas um ponto diante de Santos e Fortaleza.

O duelo entre Grêmio e Athletico-PR está marcado para às 18h15 do próximo domingo, na Arena. O Tricolor encerra a preparação para a partida com um treino na manhã deste sábado.




Grêmio, Entrevista, Romildo

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Victor Finamor     

Time ruim. Culpa do presidente munheca que com essa conversa de que vai comprar a arena, não gasta um tostão em jogadores bons.

Ta garantindo copa do Brasil, parece que copiou o arrogante estátua, jogamos o melhor futebol do Brasil, 5 pro flamego,4 pro Santos, e pro Palmeiras como vai ser?quando o Argel falou que ia passar o trator no Gremio, oque aconteceu?(só pra lembrar)

Joao Pedro Rosa     

O pior de tudo e ver o nosso rival disputando o título sem grandes craques e o Gremio com toda aquela balela de melhor futebol e craques diferenciados,não conseguir nem a vaga direta para a libertadores e quando chega a uma final fas fiasco, espero que isto não se repita contra o Palmeiras.

Leco Silva     

Ñ acho que ele deva sair um dos melhores presidente que vi ate hj depois de fabio coffe colocou a casa em dia vende jogadores no mínimo um por temporada esta tentando comprar a arena depois da merda que fizeram e fomos campeões sem nenhum jogador de expressão o que esta faltando e pulso firme e colocar o Renato no seu devido lugar e dar o recado pro técnico chega de bruxismo e dispensar jogadores que não agregam em nada so tiram dinheiro do clube tipo Paulo vitor, julio cesar, Paulo miranda, David braz, thaciano, Robinho, cortez, Alisson chega destes mortos e chega de Renato

O problema que o Romildo entregou ao Renato o comando total do futebol e deu no q deu, ta na hora de Romildo sair, foi um grande Presidente mas ta cansado e fazendo bobagens.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO












2/3/2021