Renato faz treino tático e pode testar mudanças contra o Athletico; veja provável escalação

Técnico faz atividade para preparar equipe para jogo de domingo, na Arena, e tem nova conversa com elenco


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O grupo do Grêmio realizou um treino tático na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, antes do confronto com o Athletico, no domingo, na Arena. O técnico Renato Portaluppi montou a equipe para o jogo e pode promover mudanças na estrutura da equipe.



LEIA TAMBÉM: Rumo a Portugal, relembre a passagem de Pepê com a camisa do Grêmio


O treinador teve um papo com o elenco na reapresentação, na última terça. Essas conversas são corriqueiras. Mas há momentos que o comandante leva ideias de possíveis trocas na equipe e expõe aos atletas para ouvir opiniões antes de chancelar a decisão. Depois do trabalho desta quinta, houve novo bate-papo.

Existe a possibilidade do Grêmio voltar a utilizar três volantes nas finais da Copa do Brasil, no dia 28 de fevereiro, contra o Palmeiras. Assim, o time seria testado no jogo com o Athletico, no Brasileirão.

Há, também, a possibilidade de Cortez retomar espaço na equipe para segurar mais a linha defensiva, aí com uma tendência de escalação com dois volantes. Kannemann teve melhora e deve estar em campo no fim de semana.

O trabalho desta quinta, conforme relato do site do clube, teve uma hora e meia e serviu para Renato fazer ajustes no posicionamento e nos movimentos do time. Antes, o elenco passou por uma atividade física com o preparador Márcio Meira.

Alisson está suspenso e deve dar lugar a Ferreira na equipe, já que Luiz Fernando está machucado. Outras opções são Thaciano e Everton pelo setor.

Uma provável escalação tem Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre (Lucas Silva), Ferreira e Pepê; Diego Souza.



O Grêmio ainda treina nas manhãs desta sexta e no sábado antes do jogo com o Furacão. Com 56 pontos, o time gaúcho é o sétimo no Brasileirão e precisa que o Fluminense faça só um ponto contra Santos e Fortaleza para chegar na quinta colocação.






Grêmio, Preparação, Escalação, Athletico, Renato, Imortal

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Grêmio com estes abituais jogadores não vai ganhar estes último jogos do brasileirão!!

Se perder pro Atletico e Bragantino,ta fora da libertadores

Não vai jogar o Taciano, não acredito?! O Reiarrogante fazendo treino tatico, que piada, kkkkkkkkkkkkkk

Luis Rogerio     

Mas nao se preocupem se alguem deste meio sair vcs ja sabem quem vai entrar

Luis Rogerio     

Cara se tivesse geromel eu ate ia começar a acreditar, ta pondo o ferreirinha na direits e deixou o ser miyologico fora Tacianoo

Davi Oliveira     

Tem que ser Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon como meia enquanto no ataque velocidade pelas pontas com Ferreira e Pepê

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO












2/3/2021