Menos minutos e alta precisão de passes: a participação de Maicon no Grêmio em 2021

Volante inicia o ano com média ainda menor de presença em campo, mas mantêm a eficiência


Fonte: GZH

Foto: Lucas Uebel
Em 2021, o Grêmio com Maicon em campo fez sete jogos e tem uma vitória. Foram 187 minutos jogados, o equivalente a duas partidas inteiras mais sete minutos. O volante ainda não marcou gols nem deu assistências, mas a eficiência dos movimentos fazem a presença do jogador ser sinônimo de superioridade gremista em campo.

De acordo com o site SofaScore, Maicon acertou pelo menos 93% dos passes em seis jogos e 83% no empate com o Santos. A plataforma de análise de desempenho ainda aponta que na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, na derrota por 4 a 2 para o Flamengo e no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG a presença e toque de bola dele não foram suficientes para aumentar a supremacia gremista no campo do adversário. Nos outros quatro jogos, Maicon fez a equipe de Portaluppi manter mais posse de bola e ter chances de ataque.

No Brasileirão, Maicon faz, em média, 46 minutos por partida. Ele foi titular em 11 e entrou em outros sete jogos dos 37 já disputados pelo Tricolor na competição. Nos sete jogos de 2021, a média cai para 26,7 minutos por jogo.

— Venho a cada dia tentando melhorar. Tem sido muito difícil, porque quero jogar e não consigo. Mas vou continuar trabalhando, porque ainda tenho muita coisa para ajudar a equipe — lamentou Maicon, emocionado, após o empate com o Atlético-MG, em 20 de janeiro.

Com ou sem Maicon, o Grêmio volta atenções para as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O volante se prepara mental e fisicamente para encarar mais uma decisão sob o comando de Renato Portaluppi. O treinador admite que há oscilação do time sem o volante em campo.

— Quando perde o Maicon, parece que dá um apagão. Ele não vai poder jogar os 90 minutos, muito menos todos os jogos. Precisamos treinar um jogador no lugar dele para que não sinta tanta falta. Não temos um jogador como Maicon e ele vem sofrendo com lesões. Precisamos parar para pensar — afirmou o técnico, após a derrota para o São Paulo, no domingo (14).




Grêmio, Estatística, Maicon

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO












2/3/2021