Copa do Brasil pode colocar Grêmio no caminho de Flamengo ou Palmeiras na Liberta; confira


Fonte: UOL Esporte

O Grêmio vive um momento decisivo para saber como será sua vida na próxima temporada. Muito perto de garantir uma vaga pelo nas fases preliminares da Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro, a equipe ainda pode ir direto para a fase de grupos da competição continental se for campeão da Copa do Brasil. Por isso, a decisão contra o Palmeiras será importante para outros brasileiros também.



LEIA TAMBÉM: Após se oferecer para voltar ao Grêmio, Jael assina com outro clube da Série A


Como é o terceiro melhor time do ranking da Conmebol, o Grêmio tem direito a ser cabeça de chave da Libertadores. Para isso acontecer, no entanto, precisará entrar na competição diretamente na fase de grupos, algo que será possível somente se for campeão da Copa do Brasil.

Em caso de derrota para o Palmeiras e classificação apenas para as fases preliminares, o Grêmio poderia virar um problema para o próprio Palmeiras e para o Flamengo. As duas equipes já estão garantidas como cabeças de chave da fase de grupos e teriam mais um brasileiro para ficar de olho no momento do sorteio.

As equipes vindas das fases preliminares da Libertadores não entram na limitação de apenas um time por país em cada chave. Assim sendo, Palmeiras e Flamengo podem receber um dos dois rivais nacionais que vão disputar as fases anteriores.



O caminho do Grêmio será conhecido apenas no dia 7 de março, quando acontecerá a segunda partida contra o Palmeiras, pela final da Copa do Brasil. Dez dias antes, a equipe enfrentará o Red Bull Bragantino, na despedida do Brasileirão.







Grêmio, Copa do Brasil, Decisão, Libertadores, Grupo, Imortal

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Roberto Puglia     

Concordo com Raul..ha dias temporadas Gremio se arrasta com elenco fraco, direção omissa, e a culpa cai no técnico, qie tem la suas culpas tambem. Com essa cambada de cabecas de bagre fica difícil imaginar coisa melhor para qualquer treinador.

Renato foi tão mal esse ano que corre o risco de ficar fora da libertadores e enterrar o GRÊMIO. O tempo mostrou que todas suas teorias sao infundadas e o fato do GRÊMIO não ter um homem de futebol na cola do Renato permitiu contratar errado, escalar errado, manter uma preparação fisica incompetente onde apos 20 minutos de jogo os jogadores se arrastam em campo. Clube sem presidente acaba.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/3/2021









3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO