Grêmio encaminha empréstimo de Matheus Frizzo para o Botafogo até o fim da Série B

Partes ainda acertam detalhes para a assinatura de contrato; volante que estava no Vitória ficará no Alvinegro até o fim de 2021


Fonte: Globo Esporte

Foto: Lucas Uebel
O Grêmio encaminhou o empréstimo de Matheus Frizzo para o Botafogo até o fim da Série B, ou seja, até dezembro deste ano. O volante de 22 anos estava emprestado ao Vitória e não tinha perspectiva de ser aproveitado no Tricolor para a próxima temporada.

As partes envolvidas na negociação ainda discutem detalhes antes da assinatura do contrato. Frizzo está em São Paulo, com a família, e aguarda uma sinalização do Botafogo para viajar para o Rio de Janeiro e finalizar a parte burocrática.

Frizzo estava emprestado ao Vitória, clube pelo qual disputou 17 jogos na Série B, 14 deles como titular. O clube até conversou pela possibilidade do empréstimo, mas o atleta recebeu outras sondagens e preferiu iniciar a negociação com o Botafogo. O primeiro contato veio logo após o fim da Série B.

O volante tem vínculo com o Grêmio até o final de 2022, com multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 491,71 milhões na cotação atual).

Natural de Guarulhos, Frizzo chegou ao Grêmio vindo da base do São Paulo. Jogou no time de transição e subiu ao profissional no final de 2019. Entrou em campo na última rodada do Brasileirão de 2019, contra o Goiás, mas não foi aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi na atual temporada.





Grêmio, Matheus Frizzo, Empréstimo

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/3/2021









3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO