[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Grêmio na derrota diante do São Paulo?


Fonte: Gremioavalanche.net

Foto: Marco Favero / Agência RBS
O Grêmio precisava de uma boa atuação e da vitória para se manter colado ao pelotão do G4. No entanto, não foi o que se viu na noite deste domingo, na Arena. A equipe até saiu na frente, mas não fez bom segundo tempo, permitindo a virada e a vitória do São Paulo pelo placar de 2 a 1. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho do Imortal no jogo? O que faltou para a vitória?



LEIA TAMBÉM: Renato admite erros infantis e promete Grêmio diferente para finais: "Vai ser outro"


O Grêmio abriu o placar no primeiro tempo, com Diego Souza. Na etapa final, o São Paulo construiu a virada com gols de Tchê Tchê e Luciano. O resultado tirou a equipe da briga pelos quatro primeiros lugares e deixou muito distante de uma vaga direta à Libertadores.

O jogo

Com uma semana para trabalhar, o técnico Renato Portaluppi contou com boa parte do time à disposição. Mais uma vez, Kannemann esteve fora por lesão. Assim, a dupla de zaga foi formada por Rodrigues e Paulo Miranda. Na volância, mais uma vez a opção por Maicon, que melhorou a saída de bola do Grêmio.

O São Paulo começou melhor a partida. Nos primeiros minutos, finalizou duas vezes. Apesar disso, a velocidade do jogo apresentou vários momentos de trocas de golpes, com as duas equipes chegando bem à frente.

No entanto, a primeira finalização do Grêmio só foi ocorrer aos 23 minutos do primeiro tempo. Após Thiago Volpi sair mal para afastar de soco, a bola sobrou para Diego Souza, que bateu muito forte, de primeira. O goleiro do São Paulo fez bela defesa para espalmar para escanteio.

O gol que levou o Grêmio em vantagem ao intervalo saiu dos pés do artilheiro do time na temporada. A jogada começou na esquerda com Matheus Henrique. Ele levantou bola no segundo pau, e Rodrigues escorou para o meio da área. A zaga do São Paulo não conseguiu afastar, e ela sobrou nos pés do atacante, que bateu na saída do goleiro, para marcar 1 a 0.

O Grêmio voltou com uma alteração para o segundo tempo. Mais uma vez, Renato precisou sacar Maicon da equipe, por conta dos problemas físicos do volante, que antes agregou qualidade ao passe do meio campo. Para o lugar dele, o escolhido foi Lucas Silva.

A característica da partida também mudou, na comparação com o primeiro tempo. A partida ficou mais truncada e mais faltosa, sem fluir no mesmo ritmo da etapa inicial. Assim, o árbitro se viu obrigado a parar o jogo e aplicar cartões amarelos em sequência.

Quando mudou a postura, o São Paulo construiu a virada. Primeiro, Luciano fez jogada na linha de fundo, pelo lado direito. Ele cruzou, e Victor Ferraz afastou para a entrada da área. Na sobra, Tchê Tchê ajeitou, bateu colocado, no canto do goleiro Vanderlei, para empatar a partida.

Cinco minutos depois, o São Paulo voltou a marcar. Dessa vez, com lei do ex em Porto Alegre. O atacante Luciano venceu a marcação, e limpou bonito o zagueiro Rodrigues, que ficou caído, sem chances de fazer o desarme. A bola ainda desviou na zaga antes de morrer no fundo do gol, fazendo o 2 a 1 no marcador.

Renato tentou três trocas para melhorar o time, que sentiu os gols. Saíram Victor Ferraz, Paulo Miranda e o mais uma vez apagado Jean Pyerre, para as entradas de Pinares, Thaciano e Luiz Fernando.

No entanto, foi o São Paulo quem quase ampliou. Já no fim do jogo, Daniel Alves colocou bola no pé da trave, assustando Vanderlei. Depois, foi a vez de Tréllez chegar muito perto do terceiro gol.

E Pinares, que havia acabado de entrar, ainda arrumou tempo para ser expulso. Primeiro, levou amarelo. Depois, fez falta dura e poderia inclusive ter sido expulso direto. Assim, a partida terminou de forma melancólica em 2 a 1, afastando de vez o Grêmio da briga pelo G-4 e precisando buscar a vaga direta via Copa do Brasil.



E aí, torcedor, o que achou da atuação do Tricolor Gaúcho?





Grêmio, Comente, Desempenho, Brasileirão, São Paulo, Imortal

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Júlio Hermes     

Enquanto caminharem em campo não vão vencer ninguém, tem que tirar aquele.morto do JP e dar uma sequência a Pinares, JP ja teve muita chance e Pinares lá de vez em qdo vao

Luis Rogerio     

Sem comentarios

Victor Finamor     

Vou dar a real. Não temos goleiro,zagueiros reservas,laterais confiaveis,primeiro volante,maicon envelheceu,jean pierre é peladeiro,pepe ta pensando na europa,diego souza embora seja craque já não tem preparo fisico pra acompanhar jogador mais novo,alisson desaprendeu a jogar,ferreira ta aprendendo mais o teimoso não deixa ele jogar,os reservas do time são muito ruins. e pra terminar não temos presidente nem tecnico. Em resumo uma merda.

Gilmar Luzzatto     

Comentar o que se ja estou ficando doido de ver um time sem comando..ja to com.nojo do presidente que insiste com Renato.

Medíocre.

Putakepariu o time so reclama do juiz como se ele fosse voltar atrás nas decisões,tem de jogar bola e parar de querer apitar o jogo,nunca vi o time que ta perdendo catimbar o jogo,ontem o Grêmio fez isso,e deu pra vee ontem que o renato não tem time nanhum na mão

Contratações não foram com qualidade, estamos pagando o preço por isso.

Vergonhoso e o pior foi as substituições foi vergonhoso

Júlio Hermes     

Trocar urgente a tua da preparação fisica

Leia Boaroli     

Mais um fiasco, time não confiável

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/3/2021








3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO