1Win

Jean Pyerre atravessa fase mais goleadora e coloca Grêmio no topo dos gols de falta do Brasileirão

Após marcar contra o Botafogo, na última segunda-feira, Jean Pyerre chega a oito gols na temporada. Gol de falta veio de trabalho em treino pré-jogo


Fonte: Globo Esporte

Jean Pyerre atravessa fase mais goleadora e coloca Grêmio no topo dos gols de falta do Brasileirão
Foto: Lucas Uebel
A goleada do Grêmio sobre o lanterna Botafogo passou diretamente pelos pés de Jean Pyerre. O camisa 10 vive a fase mais goleadora da carreira profissional e aumentou a participação nos gols do clube gaúcho nos últimos cinco jogos.

Nesse período, são cinco participações, com três gols marcados e duas assistências em 12 feitos pelo time — logo depois vem Diego Souza, com quatro. O gol de falta no Nilton Santos nasceu no treino anterior, em 20 cobranças.

Jean Pyerre balançou a rede pela oitava vez na temporada 2020. Em 2019, foram seis. A explicação está conectada ao posicionamento. Desde o empate em 3 a 3 com o Santos, é possível observar o meia mais próximo da área adversária.

Com um toque, consegue deixar companheiros em condições de marcar. Foi assim no empate com o Peixe, foi assim novamente contra o Botafogo. No Rio, ainda cabeceou, algo raro, e finalizou com perigo. Tudo devidamente cumprido conforme "cartilha" do técnico Renato Portaluppi.

É a coisa que mais cobro do Jean. Foi muito bem porque pisou na área, chutou, cabeceou, fez gol. Se cobro diariamente, é porque tem a capacidade de fazer.
— Renato Portaluppi

— Ele (Jean) é importante, um jogador jovem. Pela minha experiência, eu passo para ele, procuro colocá-lo da melhor maneira em campo. É meu trabalho, são as cobranças que eu insisto com o Jean, até porque sabemos da criatividade e da inteligência dele. Não vou cobrar de quem não tenha condições de dar em troca. Acham que pego no pé do Jean. É porque tem condições de fazer mais — destaca o treinador.

Grêmio lidera em gols de falta graças a Jean

O gol de falta também não saiu por acaso. Por duas razões: primeiro, porque Jean Pyerre trabalhou no domingo, no treino pré-jogo, 20 cobranças, metade de cada lado da grande área. Um pedido de Renato Portaluppi, já que não são em todos os treinamentos de véspera de partida que a prática ocorre.

Jean chegou ao terceiro gol de falta no ano pelo Grêmio, maior número desde Edílson em 2017. O camisa 10 também lidera o número de gols no fundamento no Brasileirão 2020, com dois, ao lado de Marinho, do Santos.

O Tricolor é o líder em gols neste tipo de jogada na Série A. Além dos dois de Jean Pyerre, Diego Souza tem um gol de falta. O Santos também soma três bolas na rede a partir de chutes diretos.

Os gols de falta no Brasileirão

14/11/20 - Grêmio 4 x 2 Ceará - 21ª rodada - Jean Pyerre

28/01/21 - Grêmio 2 x 4 Flamengo - 23ª rodada - Diego Souza

08/02/21 - Botafogo 2 x 5 Grêmio - 35ª rodada - Jean Pyerre

O Grêmio também é o clube que mais gols de falta marcou no Brasileiro desde 2010, com 26.

Aliás, Jean chegou ao quinto gol de falta. Desde 2015, segundo o Espião Estatístico, o meia só fica atrás de Luan, que fez seis.

Jean Pyerre, apesar do susto no final do jogo com o Botafogo ao cair de mau jeito, deve estar em campo contra o São Paulo, no domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. Ele tem 98 jogos com a camisa do Grêmio.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024















































18/4/2024