Ausência por opção, conversa com Marcelo Oliveira e previsão de volta: a situação de Pinares no Grêmio


Fonte: GZH

Ausência por opção, conversa com Marcelo Oliveira e previsão de volta: a situação de Pinares no Grêmio
Foto: Lucas Uebel
Depois de ter se envolvido em polêmica ao se recusar a entrar contra o Santos, na última quarta-feira (3), pelo Brasileirão, César Pinares não foi relacionado pelo Grêmio para enfrentar o Botafogo, na segunda, no Rio de Janeiro. De acordo com informações apuradas por GZH, o meia não tem qualquer problema físico — foi decisão da comissão técnica não contar com o atleta nesta rodada.

Ele seguirá a rotina de atividades na Capital e deverá ficar à disposição para o duelo seguinte, contra o São Paulo, no próximo final de semana.

O vice-presidente de futebol gremista, Paulo Luz, foi procurado pela reportagem para passar um posicionamento oficial do clube, mas não retornou os contatos sobre a motivação para o articulador sobrar da relação.


Apesar de tratar o episódio como superado, o Grêmio teve uma conversa com o atleta. O coordenador técnico, Marcelo Oliveira, foi acionado no episódio para ajustar a relação e entender os motivos que geraram a recusa para entrar no decorrer da última partida.

Desta forma, há a expectativa de que Pinares esteja no banco de suplentes na rodada seguinte, diante do São Paulo, no domingo, na Arena.

Até o momento, o jogador participou de 14 jogos e marcou uma vez pelo clube. O contrato entre as partes foi assinado até o final de 2022, e o Grêmio desembolsou U$$ 1,5 milhão pela aquisição em novembro de 2020 (cerca de R$ 8 milhões).





Grêmio, Pinares, Dúvidas

VEJA TAMBÉM
- Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
- Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
- Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco




Comentários



O Renato tem que ir para o Rio assim festa com os amigos dele descansar um pouco que aquele só tá queimando os nossos jogadores burro ele é bom técnico mas já tá estressada tá na hora

Roberto Puglia     

Em um time desmontado e desmotivado como o Grêmio está, so se tem a certeza que o sub17 Alisson vai ser escalado. No resto, é sempre a mesma mixordia.

Emerson Pawlak     

Renato tem que sair o mais rapido possível

Sem duvidas alguem sendo indignado de que acontece no time! Esta certo Pinares

#FORARENATO

Luis Rogerio     

Infelizmente devem punir sim, pena que nao tem puniçao quando se escala um monte de pereba e deixa um cara que precisa jogar fora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/6/2026






10/6/2026