Liberado pelos médicos, Michel faz treinos físicos e aguarda definição sobre futuro no Grêmio

Em fase final de recuperação de lesão no joelho, volante tem rotina especial no CT Luiz Carvalho e pode ficar à disposição para o início do Gauchão


Fonte: Globoesporte.com

Liberado pelos médicos, Michel faz treinos físicos e aguarda definição sobre futuro no Grêmio
treino Grêmio Michel — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com
Em recuperação de lesão no joelho esquerdo, Michel foi liberado pelo departamento médico do Grêmio há algumas semanas e segue uma rotina de treinos à parte no clube. O volante aguarda uma definição sobre seu futuro – a tendência é que seja integrado ao grupo nas próximas semanas e fique à disposição para o início do Gauchão.



Conforme apurado pelo ge, Michel treina junto da preparação física no CT Luiz Carvalho. Nas próximas semanas, ele deverá ser inserido em atividades com o restante do grupo tricolor, mas será utilizado em funções de baixa intensidade e pouco contato.

Michel não está inscrito no Brasileirão pelo Grêmio. Ao que tudo indica, está sendo preparado para estar à disposição no início do Gauchão. A primeira rodada para o Tricolor está prevista para ocorrer no final de fevereiro ou começo de março. Um novo empréstimo, porém, não está descartado.

O volante iniciou a atual temporada emprestado ao Fortaleza, a pedido do então técnico Rogério Ceni. Porém, ele acabou lesionando o joelho esquerdo no final de fevereiro.

Com o início da pandemia, sua cirurgia prevista para março foi adiada e realizada em agosto. Os quatro meses de espera foram maiores que o tempo médio de recuperação, que são três meses.

A artroscopia foi feita em um hospital particular no Rio de Janeiro, com conhecimento e aprovação dos médicos do Grêmio e Fortaleza. Mas o tempo de recuperação coincidia com o fim do vínculo com o Leão do Pici, e por isso, o atleta rescindiu com o clube e voltou para tratar a lesão no clube gaúcho.



Michel tem contrato com o Grêmio até o fim de 2022. Sua última partida ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2020, na derrota do Fortaleza para o Confiança, pela Copa do Nordeste. Foram seis jogos pelo time cearense, cinco deles como titular – em todos atuou como zagueiro.

Grêmio, Michel, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025






27/12/2025