Com final no horizonte, Renato evita falar sobre permanência no Grêmio em 2021


Fonte: Globo Esporte

Com final no horizonte, Renato evita falar sobre permanência no Grêmio em 2021
Foto: Lucas Uebel
Com 400 jogos no comando e trabalho mais longevo do futebol brasileiro, o técnico Renato Portaluppi evitou falar sobre uma renovação com o Grêmio para a temporada 2021. A ideia é deixar a decisão apenas para depois do fim do Brasileirão e da Copa do Brasil.

As renovações de contrato geralmente são conduzidas pelo presidente Romildo Bolzan com Renato após uma conversa entre ambos. E isso deve ocorrer outra vez. O treinador ampliou o vínculo até o final de fevereiro e acumula quatro anos e cinco meses no comando do clube.

A intenção de Renato é deixar acabar a temporada para pensar no próximo passo. Quando houve o acerto para a renovação até o final da atual temporada, o presidente gremista já queria renovar o contrato para todo 2021. Foi o técnico que pediu para esperar.

– Não gosto de falar sobre o meu futuro, vocês me conhecem. Eu tenho uma amizade muito grande com o presidente Romildo. E na hora certa vou sentar e conversar e podemos resolver em três minutos, cinco minutos. Para ficar e ou para sair. Isso depende. Mas não quero falar sobre isso agora, minha cabeça está totalmente voltada para o Brasileiro e para a final da Copa do Brasil – despistou Renato.

O problema é que o início da temporada 2021 ocorre poucos dias após o final do Brasileirão, que acaba dia 24 de fevereiro. O treinador precisará de outro aditivo para ampliar o vínculo até o fim da Copa do Brasil, já que a segunda partida com o Palmeiras ocorrerá no dia 7 de março.

– Como o Renato disse é assunto que será tratado no encerramento do Brasileirão e Copa do Brasil. A permanência para a Copa do Brasil será de fácil resolução, depois ele e o presidente sentam e resolvem a situação — disse o vice de futebol Paulo Luz.

O treinador completou 400 jogos no comando do Grêmio no empate com o Coritiba. Desde setembro de 2016 no cargo, Renato conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017, a Recopa em 2018, os Gauchões de 2018, 2019 e 2020 e a Recopa Gaúcha em 2019.






Grêmio, Permanência, Renato Gaúcho


VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Jakson de Paula     

Já vai agora, aí temos chance na copa do Brasil

Leco Silva     

Pede pra sair ja vai tarde

Leia Boaroli     

Se manda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025






27/12/2025