"Vamos rever esse assunto do Brasileirão", diz vice do Grêmio sobre planejamento para próxima temporada


Fonte: GZH

Foto: Félix Zucco
Depois de perder o clássico Gre-Nal 429 e ver as chances de ser campeão brasileiro praticamente acabarem, o Grêmio avalia sua participação no Brasileirão. Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (26), o vice-presidente eleito do clube, Cláudio Oderich, garante que o Tricolor avaliará o rendimento no torneio para a edição de 2021.

— Vamos rever esse assunto do Brasileirão (para a próxima edição) — revelou Oderich.

Segundo o dirigente, a pandemia atrapalhou os planos da equipe no decorrer da temporada atual. Em avaliação preliminar, o grupo de atletas era o melhor disponibilizado na gestão Romildo Bolzan. Porém, com a saída de peças, a qualidade foi perdida. Por isso, na visão dos gremistas, os adversários diretos estão conseguindo melhores resultados.

— O Grêmio não tem conseguido fazer isso (ganhar das equipes do G-6). É realidade e estatística — disse.

Sobre o atual momento da equipe, Oderich garante que as avaliações são feitas constantemente. O foco é garantir vaga direta à Libertadores e o título da Copa do Brasil. A opinião do vice é que seria melhor encarar um Palmeiras derrotado na final do torneio continental para o Santos.

— Prefiro enfrentar um Palmeiras derrotado na Libertadores, com a moral lá embaixo — avaliou.

Publicamente, a direção do Grêmio evita projetar a temporada de 2021. O tema mais recorrente é se Renato Portaluppi permanecerá no comando da equipe. Oderich garante que o tema ainda não foi discutido.

— Combinamos de conversar após o término da temporada. Sempre há o interesse entre as partes em continuar essa relação de boa convivência — contou, e acrescentou:

— Vamos esperar um pouco mais para definir esses assunto. Por enquanto não está sendo tratado. Nem contratações, ou dispensas (de jogadores). Talvez seja um erro, mas é projetando uma pauta positiva no cenário da Copa do Brasil.






Grêmio, Brasileirão, Revisão

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



A pandemia que atrapalhou o nosso Grêmio é a pandemia RENATO

Cristiano Born     

Gremio nao ganha dos times do G6 e empata com o restante jogando com reservas! Inadmissível nao perceberem isso pelo 4 ano seguido!!

Jean Mocellin     

Como assim tinha o melhor elenco da gestão romildo e só não ganhou por perda de peças??? Quem saiu? Thiago Neves, essa foi a peça fundamental que saiu??? Se estão falando das ausências por lesão eles mesmo devem ser cobrados, por que jogador do grêmio se machuca tanto? Excesso de jogo não deve ser, porque o Renato vive poupando no brasileiro! Excesso de treinamentos com certeza não é, pois o time não apresenta nenhuma evolução! Só pode ser prepacao física ruim

Renato tirou o Grêmio do Brasileiro pode ter dado a taça pro Rival essa é a questão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/3/2021








7/3/2021