Atletas do sub-20 participam de atividade sobre deficiências múltiplas na PUCRS

Encontro faz parte do trabalho de Formação Continuada desenvolvido pelo Núcleo Psicossocial


Fonte: Site Oficial

Na última terça-feira, os atletas da categoria sub-20 participaram do segundo encontro do projeto Atividade Motora Adaptada, ocorrido na Universidade Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

A oficina, coordenada pela psicóloga do Departamento de Formação e também professora de Educação Física, Fernanda Faggini, é parte do trabalho de Formação Continuada, desenvolvido pelo Núcleo Psicossocial do Clube.

O projeto atende pessoas entre 14 e 55 anos, que apresentam deficiências múltiplas, como autismo, síndrome de Down, deficiência intelectual, física e auditiva, nas modalidades de natação, dança e esportes coletivos.

Segundo Fernanda, o objetivo da ação é de proporcionar aos atletas o convívio com pessoas com deficiência, por meio de uma atividade que envolve o esporte. “Neste encontro buscamos trabalhar as diferenças entre as pessoas, para que elas aprendam a lidar melhor com a tolerância à frustração, reconhecendo suas limitações e potencialidades, além de desenvolver a empatia e valorização de seus esforços para construir e estabelecer suas próprias metas, como pessoa e como atleta”, comenta.

O Departamento Psicossocial do Grêmio buscou aproveitar a proximidade com a instituição PUCRS medianteo projeto para promover aos atletas uma vivência diferenciada. De acordo com o supervisor pedagógico, Daniel Perez, cerca de 20 meninos das categorias de base participaram. “A categoria sub-20 foi a segunda a ser contemplada nesta ação do nosso trabalho de
Formação Continuada. Vamos dar continuidade a essa atividade, oportunizando as demais categorias do Clube”, completa.

FORMAÇÃO CONTINUADA

Com o intuito de qualificar os atletas não só no futebol, mas também na administração das suas vidas pessoais, o Núcleo Psicosocial desenvolve o projeto ‘Formação continuada’ – um curso de capacitação dividido em quatro módulos, que abordam conhecimentos múltiplos, desde a inteligência emocional, comunicação e expressão, dicção e oratória, idiomas e informática. Conforme o supervisor pedagógico, Daniel Perez, a intenção do programa é fazer com que o atleta se sinta valorizado, qualificado, assistido e orientado para tomar melhores decisões.


LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021


















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10