Com todo o elenco à disposição, Grêmio encara Novo Hamburgo nas quartas


Fonte: Terra

Felipão tem elenco todo à disposição
Foto: Vinícius Costa / Futura Press


Pela primeira vez nesta temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá escalar o time do Grêmio com quem quiser, sem qualquer tipo de restrição. Por uma feliz coincidência, o departamento médico ficou vazio na primeira decisão da equipe na atual temporada. Nesta quinta, na Arena, o duelo com o Novo Hamburgo vale a vaga nas semifinais do Gauchão. Como as quartas de final são em jogo único, vacilos não serão tolerados e podem ser pagos com uma eliminação. O Terra acompanha minuto a minuto.

É por este motivo, e pela experiência do Noia, que o discurso gremista é de total respeito ao adversário: "Sabemos que será um jogo difícil. Não tem essa de favorito. Eles têm jogadores experientes, com passagens por grandes clubes do Brasil, e um treinador que conhece bem o Grêmio. Além disso, é jogo de mata-mata, temos que entrar bem atentos. Nós estamos preparados", alertou o lateral esquerdo Marcelo Oliveira.

Maicon também espera dureza contra o Anilado, em palavras semelhantes às do colega: "Dentro de campo são 11 contra 11. Sabemos que será difícil, e temos que entrar ligados para evitar surpresas. Temos o nosso padrão de jogo e vamos atuar com consciência e tranquilidade. Com paciência, podemos chegar ao resultado", projetou o volante gremista.

Ter o DM vazio, para o Grêmio, significa o mesmo que, enfim, ter Cristian Rodríguez à disposição. Lesionado logo em sua estreia, o uruguaio está há 25 dias sem jogar. Sua presença só não está garantida desde o início porque Felipão fechou os treinos desta semana. Na segunda-feira, em atividade dos reservas, Cebolla foi o destaque: marcou um gol, acertou um chute na trave, participou normalmente de todos os movimentos e não sentiu dores. Tem condições de começar jogando.

A questão é saber quem deixa o time, caso o uruguaio seja mesmo titular. A tendência aponta para que Luan seja o escolhido. Contra o Cruzeiro-RS, na estreia de Cebolla, o garoto ficou no banco de reservas. No entanto, após a lesão do meia celeste, obteve atuações de destaque, que o credenciam, pelo desempenho, a seguir no time. Assim, não será uma surpresa se Scolari preferir seguir dando a titularidade a Luan, guardando Rodríguez, com menos ritmo de jogo, para a etapa final.

No empate em 1 a 1 com o São José, domingo, vários titulares foram poupados. O resultado não permitiu ao Grêmio conquistar a liderança da primeira fase do estadual e ainda interrompeu uma sequência de sete vitórias da equipe na temporada. Ainda assim, a invencibilidade foi mantida: há 11 jogos, ou quase dois meses, o Tricolor não é derrotado.

O experiente Novo Hamburgo se classificou no apagar das luzes. Com um gol de Magrão, ex-Palmeiras e Internacional, aos 44 minutos do segundo tempo, bateu o rebaixado Caxias por 2 a 1 e assegurou sua classificação na última rodada da primeira fase. Para o confronto na Arena, o técnico Roger Machado, velho conhecido dos gremistas, não poderá contar com os atacantes titulares Leandrão e Márcio, ambos suspensos. Em compensação, o zagueiro Fred está de volta.

No mesmo horário de Grêmio e Novo Hamburgo, às 19h30 (de Brasília), Ypiranga e Juventude decidirão o outro semifinalista do Gauchão. Daí sai o adversário do vencedor do confronto da Arena na próxima fase. Em caso de empate em qualquer um dos jogos, a decisão do classificado sairá nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X NOVO HAMBURGO

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de abril de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Júlio César Santos e Antônio Albornoz

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Cristian Rodríguez (Luan); Braian Rodríguez
Técnico: Luiz Felipe Scolari

NOVO HAMBURGO: Rafael; Fred, César Lucena e Bolívar; William Schuster, Dê, Magrão, Thiago Humberto e Paulinho; Lucas Santos e Beto Cachoeira
Técnico: Roger Machado

LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021


















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10