Barcelona ainda deve ao Grêmio pela compra de Arthur; veja os valores


Fonte: Globo Esporte

Foto: AFP
A prestação anual de contas do Barcelona foi publicada nesta segunda-feira e repercutiu na imprensa espanhola. O clube, que vive grave crise financeira, divulgou altos valores em dívidas por transferências de jogadores nas últimas temporadas.

O Barcelona tem a quitar uma dívida de 126 milhões de euros a curto prazo e 197 milhões a longo, como informou o relatório. Entre as transações listadas, aparecem sete brasileiros - alguns deles já foram vendidos e saíram do clube.

Coutinho, contratado junto ao Liverpool em 2018, é o jogador que gera a maior dívida a curto prazo: 29 milhões. Palmeiras, por Matheus Fernandes, Grêmio, por Arthur, e Atlético-MG, por Emerson, são os clubes do Brasil que têm quantias a receber. Malcom, Neto e Matheus Pereira também integram a lista. Veja abaixo os valores:


As principais dívidas do Barcelona por contratações (em milhões de euros)



O jornal esportivo "Marca", inclusive, colocou a despesa com o Palmeiras por Matheus Fernandes como "difícil de explicar aos torcedores". O volante de 22 anos atuou por apenas um jogo, depois de ser emprestado e pouco utilizado no Valladolid.

De Jong, transferido do Ajax, e Pjanic, da Juventus, são os atletas que geram as maiores dívidas a longo prazo. A transação com a equipe italiana, porém, também envolve valor a receber por conta da saída de Arthur.

Não citado na lista de dívidas por atletas contratados, Griezmann também fará o Barcelona desembolsar dinheiro nesta temporada. Existe um débito de cinco milhões de euros com o Atlético de Madrid por conta da preferência de contratação.

O alto valor a ser quitado por jogadores que já estão no elenco - ou até que já saíram - faz com que o Barcelona encontre dificuldades nas próximas janelas de transferências. Os últimos reforços foram o lateral-direito Dest, ex-Ajax, e o atacante Trincão, ex-Braga.






Grêmio, Barcelona, Dívida, Arthur

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Rich Bronaut     

Deixa render ums jurinhos e depois aciona a FIFA. A dívida é em euros, não desvaloriza.

Algum gremista como eu saberia me dizer se o nosso Grêmio assionou à FIFA contra o Galo para receber os R$ 10 milhões da venda do Vitor em 2013 ? Porque eu nunca mais ouvi dizer nada sobre se recebemos ou não o que eles nos deviam ?

Davi Oliveira     

Tem que acionar a FIFA pra receber esse dinheiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/3/2021










7/3/2021