Rodrigues supera cascudos e vira primeira opção para substituir Geromel na zaga do Grêmio


Fonte: Globo Esporte

Foto: Lucas Uebel
Com Geromel fora da temporada por lesão, o Grêmio terá em Rodrigues o novo titular da zaga ao lado de Kannemann. O jovem de 23 anos inicia a sequência de "testes" até as finais da Copa do Brasil na próxima quinta-feira, em jogo atrasado contra o Flamengo da 23ª rodada do Brasileirão.

Afinal, seus concorrentes mais experientes ficaram para trás na disputa pela titularidade. David Braz, 33 anos, não entra em campo desde a eliminação por 4 a 1 para o Santos na Libertadores.

Ele chegou a se lesionar e voltou contra o Fortaleza, no início de janeiro. Mas ficou no banco de reservas, bem como nas partidas seguintes, diante de Palmeiras, Atlético-MG e Inter.

O caso é semelhante ao de Paulo Miranda, 32 anos. O zagueiro atuou nos 90 minutos contra o Fortaleza. Nos três compromissos seguintes, só ficou no banco diante do Atlético-MG. Aliás, em nenhum momento teve a titularidade firmada.

Todo esse cenário se constrói para Rodrigues por conta da ausência de Geromel. O zagueiro sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo do Gre-Nal de domingo.

Assim, está fora do restante da temporada e também das finais da Copa do Brasil diante do Palmeiras. Seu tempo de recuperação será de seis a oito semanas. Geromel voltou a atuar justamente no clássico após um mês se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Os números do garoto

Rodrigues já atuou em 28 jogos pelo Grêmio na temporada, com 2.032 minutos em campo e dois gols marcados. Foi titular 20 vezes e saiu do banco de reserva nas outras oito.

O jovem atuou na partida inteira em 19 oportunidades. Destas, o Grêmio venceu 10 e empatou nove. Não perdeu nenhuma.

Em três partidas, porém, saiu do banco de reservas e o time foi derrotado. Além do Gre-Nal de domingo, o 2 a 0 para a Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores, e o 2 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Em termos de Campeonato Brasileiro, Rodrigues foi parceiro de Kannemann na zaga em cinco jogos, com uma vitória e quatro empates.

Próximos jogos do Grêmio*

28/01 - Grêmio x Flamengo (23ª rodada do Brasileirão)

31/01 - Coritiba x Grêmio (33ª rodada do Brasileirão)

03/02 - Grêmio x Santos (34ª rodada do Brasileirão)

08/02 - Botafogo x Grêmio (35ª rodada do Brasileirão)

17/02 - Grêmio x São Paulo (36ª rodada do Brasileirão)

* Sem a confirmação das finais da Copa do Brasil

As datas das finais da Copa do Brasil ainda estão indefinidas. Caso o Palmeiras conquiste a Libertadores e ganhe o direito de disputar o Mundial de Clubes, os jogos serão em 28 de fevereiro e 7 de março.

Se o time paulista for derrotado pelo Santos na final deste sábado, os confrontos serão em 11 e 17 de fevereiro.

O próximo compromisso do Grêmio é na quinta-feira, contra o Flamengo, em jogo atrasado da 23ª rodada. A partida será disputada às 20h, na Arena. O Tricolor é o sexto colocado na tabela, com 51 pontos.






Grêmio, Sequência, Rodrigues

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Leco Silva     

Tonhão e o único jogador que joga nas duas posições da zagua na do geromito e na do kãonnemam , Renato demorou pra enxerga agora so falta ele exerga que o Alisson so atrapalha ferrerinha ou luiz Fernando jogam 10x mais

Davi Oliveira     

Fazer o quê Tonhão VAI ter que resolver, essa diretoria do Grêmio é uma piada quando vai contratar jogadores.

Leia Boaroli     

Nem sombra do geromel

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/3/2021










7/3/2021