Wianey Carlet: as diferenças entre os casos de injúria racial no RS

Colunista fala sobre casos que envolveram a dupla Gre-Nal


Fonte: Diário Gaúcho

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Tenho recebido e-mails de gremistas reclamando que o caso de injúria racial colorada não teve a mesma repercussão do fato ocorrido na Arena contra o goleiro Aranha. De fato, a repercussão do episódio ocorrido no Beira-Rio quase não mereceu espaços na imprensa e até a denúncia do procurador prevê pena bem mais branda que a sofrida pelo Grêmio, em caso de condenação.

As diferenças começam pelas imagens. Só quem viu nas imagens do Beira-Rio a clareza do que foi filmado na Arena poderia exigir mesma repercussão e denúncia. No caso do Grêmio, houve uma vítima denunciando a ofensa e antes de o jogo terminar a ESPN já estava repetindo as imagens por todo o Brasil.

Não foram poucos os e-mails recebidos por esta coluna apontando o procurador do TJD, Alberto Franco, como sendo torcedor colorado que, por este motivo, tinha aliviado a denúncia contra o Inter. Ora, o Dr. Franco tem página no Facebook onde aparece vestindo a camisa do Grêmio. E nem por isso deixou de observar, rigorosamente, a lei.

LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021


















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10