Após críticas de Renato, Grêmio demite preparador físico do time de transição

Clube alega que decisão já estava tomada antes da manifestação do treinador


Fonte: GaúchaZH

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Com a representação do plantel do time de transição, o Grêmio aproveitou o período para promover uma alteração na comissão técnica. O preparador físico Maurício Mandrácio foi demitido do clube. Ainda não está definido quem será o substituto na função. Segundo a direção, a decisão já estava tomada e não tem relação com as recentes críticas de Renato Portaluppi ao trabalho na categoria.



LEIA TAMBÉM: Grêmio encerra preparação para o Gre-Nal e mantém dúvidas no time; veja os relacionados


O profissional ficou em evidência após a vitória gremista sobre o Bahia no início do mês. Na ocasião, o lateral-direito Vanderson, recém-promovido aos profissionais, havia sido substituído pela segunda vez consecutiva com câimbras. O treinador e ídolo gremista reclamou publicamente da situação:

Procurei me informar e essas câimbras ele já tinha lá embaixo (na base). Já era tempo do pessoal ter visto por que o garoto tem tido câimbras, mas sempre sobra para o profissional. Aqui a gente tem de resolver todos os problemas, mas esse é um problema que já era para ter sido resolvido lá na base — disse Renato Portaluppi na oportunidade.

Desde então, internamente, o clube passou a buscar alternativas para solucionar o problema com o jovem de 20 anos o quanto antes, já que ele é o reserva imediato de Victor Ferraz. Em paralelo, os problemas físicos já eram notados pela comissão técnica principal há algumas temporadas com os garotos que eram lapidados. Segundo os dirigentes consultados por GZH, a mudança não tem relação com a frase do treinador:

Não foi por causa da entrevista com o Renato. Era uma definição que já se tinha — disse um dirigente que pediu para não ser identificado.



Na avaliação, entendeu-se que é preciso reestruturar o trabalho e projetar uma preparação ainda mais individualizada aos jovens. Com isso, a meta é garimpar um profissional para o cargo que esteja trabalhando nas categorias inferiores. Mandrácio estava no clube há alguns anos e chegou a trabalhar no time principal no início da temporada de 2018, durante o Gauchão.





Grêmio, Preparador, Renato, Transição, Demitido, Imortal

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Valdir Backes     

Tem que manda embora também o preparador fisico dos profissionais...trazer um da europa

o gremio tenque refazer o plantel ,tenque mandar uns quantos jogadores embora ,olha O Renato na minha opiniao ja foi oque era pra dar ja deu .

Davi Oliveira     

Tem que demitir o do principal também.

Paulao Santos     

Tem que punir jogadores que não dão resultados tmbm, não tranferir o problema no mais fraco,.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/3/2021










7/3/2021