1Win

Ainda dá? Grêmio precisa de arrancada inédita na reta final por título no Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Ainda dá? Grêmio precisa de arrancada inédita na reta final por título no Brasileirão
Foto: Lucas Uebel
Renato Portaluppi não joga a toalha pelo título do Brasileirão vê os próximos dois jogos – o Gre-Nal e o duelo atrasado com o Flamengo – como decisivos para as pretensões do Grêmio na competição. Mas o histórico do Campeonato Brasileiro aponta que o Tricolor gaúcho precisará fazer história com uma arrancada inédita na era dos pontos corridos para ficar com a taça.

Atualmente, o Grêmio é sexto colocado, com 51 pontos. Está a sete pontos de distância do líder, o maior rival, Inter, mas com um jogo a menos. O Brasileirão está na 31ª rodada, e nunca nas 14 edições com 20 clubes uma equipe conseguiu cortar esta distância e saltar da sexta colocação ao título a esta altura do campeonato.

Mas cabe uma ressalva pela partida pendente da 23ª rodada, contra o Flamengo, na próxima quinta-feira. Contabilizados os três pontos de uma eventual vitória, o Tricolor assumiria a quinta colocação na 31ª rodada, com 54 pontos a cinco do Inter e com um confronto direto no Gre-Nal do próximo domingo.

Neste cenário, o próprio Rubro-Negro viraria exemplo de que é possível sonhar com o título. Em 2009, o Flamengo era quinto colocado na 31ª rodada e se sagrou campeão. Mas a distância para o então líder Palmeiras era mais curta. A equipe carioca somava 51 pontos, três a menos que o Verdão.

A tabela do Grêmio até o fim do Brasileirão:

24/01 - 32ª rodada - Inter x Grêmio

29/01 - 23ª rodada - Grêmio x Flamengo

31/01 - 33ª rodada - Coritiba x Grêmio

03/02 - 34ª rodada - Grêmio x Santos

08/02 - 35ª rodada - Botafogo x Grêmio

17/02 - 36ª rodada - Grêmio x São Paulo

21/02 - 37ª rodada - Grêmio x Athletico

24/02 - 38ª rodada - Bragantino x Grêmio

Se a matemática desencoraja o sonho do título, Renato mantém as esperanças de brigar pelo tri no Campeonato Brasileiro. Em entrevista após (mais um) empate diante do Atlético-MG, o treinador afirmou que as próximas rodadas seriam decisivas e garantiu que o Grêmio segue na luta para ser campeão.

– O Grêmio só ganhou o estadual. E quem ganhou além do estadual? Uma equipe ganhará a Libertadores. Só um será campeão na Copa do Brasil e só um no Brasileiro. Você separa três equipes. Uma delas é o Grêmio. Ainda estamos na briga do Brasileirão. O Grêmio está invicto há 16 jogos e no G-6 com um jogo a menos. Óbvio que dá. Falei que as três próximas rodadas eram muito decisivas e não poderíamos perder. Seguimos no bolo – disse o treinador.

O Grêmio é sexto colocado no Brasileirão, com 51 pontos. Está a oito do Inter, líder com 59. As duas equipes se enfrentam no Gre-Nal 429 neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 32ª rodada.






Grêmio, Reta Final, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024

































5/5/2024