Felipão e Roger partem para 3º duelo no ano, com gremistas em vantagem

No ano passado, com Enderson Moreira, Grêmio bateu Juventude do mesmo Roger Machado nas quartas do Gauchão. Hoje ex-atleta tricolor comanda o Novo Hamburgo


Fonte: Globo Esporte

Mestre e pupilo, amigos Felipão e Roger voltam a
se encontrar na temporada (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


A partir das 19h30 de quinta-feira, Felipão e Roger Machado, mestre e pupilo, farão seu terceiro embate na temporada. Será nas quartas de final do Gauchão, que em jogo único na Arena definirá quem passará às semifinais. Até então, o confronto mais importante dos que já ocorreram neste ano. Tudo começou com um amistoso entre Grêmio e Novo Hamburgo na pré-temporada, depois teve a disputa na fase classificatória do estadual. O Tricolor tem vantagem, ainda não perdeu: um empate e uma
vitória.

Mas os dois jogos não foram fáceis para os comandados de Felipão. O volante Maicon projeta, novamente, dificuldades diante do time de Roger. No jogo-treino em Gramado, o resultado foi um empate em 2 a 2. No Gauchão o Grêmio venceu por 1 a 0, com gol de Ramiro, que aproveitou falha do goleiro para marcar.

Além de saber da capacidade do adversário, que conta com jogadores experientes, o volante tricolor lembra do profundo conhecimento que o técnico do Novo Hamburgo tem do Grêmio.

- O Felipão sempre passa as equipes adversárias, para entrar ligado. Ele (Roger) foi vencedor aqui no Grêmio, conhece bem, mas cada jogo é uma história, estamos bem preparados para fazermos um grande jogo - disse Maicon.

No ano passado, também nas quartas de final do Gauchão, o Grêmio enfrentou um time comandado por Roger Machado. Na ocasião era o Juventude, e o treinador do Tricolor não era Felipão, e sim Enderson Moreira. O resultado foi uma goleada gremista por 3 a 0 na Arena, palco do jogo de quinta-feira com o Novo Hamburgo.

Por ser um jogo único, a atenção aos erros deve ser ainda maior, prega o volante Maicon. Até por jogar em casa e com o apoio da torcida, o jogador sabe, entretanto, que o Grêmio terá de ir para cima para conquistar o objetivo de se classificar.

- Agora é uma fase muito importante, tem que estar ligado. A equipe deles tem jogadores experientes e rodados, temos que ficar ligados. Tem que respeitar, mas a nossa equipe em casa tem que ser forte e passar (de fase) - resumiu.

O jogo entre Grêmio e Novo Hamburgo, que coloca frente a frente Felipão e Roger Machado mais uma vez, será às 19h30 desta quinta-feira, na Arena. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. E a equipe que passar enfrentará na semifinal, aí em dois jogos, o vencedor de Ypiranga x Juventude.

LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021

















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10