Renato e Sampaoli duelam pela 4ª vez em Grêmio x Atlético-MG; argentino leva vantagem


Fonte: Globo Esporte

Renato e Sampaoli duelam pela 4ª vez em Grêmio x Atlético-MG; argentino leva vantagem
Foto: Arte GE
O Grêmio enfrenta o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, às 19h15, na Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. O duelo particular entre Renato Portaluppi e Jorge Sampaoli pende, no momento, para o lado argentino. O comandante gremista tem a chance de empatar o "placar" dos encontros até o momento.

São três jogos até aqui entre os dois treinadores. Ano passado, Grêmio e Santos se enfrentaram duas vezes, com vitória paulista em Porto Alegre e gaúcha no litoral paulista — a única, aliás, dentro da Vila Belmiro.

Na temporada 2020 que adentrou 2021, o Galo recebeu e venceu o Grêmio por 3 a 1 no primeiro turno. Agora, é a chance do time de Renato devolver o resultado e igualar essa disputa.

Em 2019, na primeira experiência de Sampaoli no futebol brasileiro, Renato teceu vários elogios ao argentino e disse que o Santos era das poucas equipes que valorizaram a bola e "jogavam bonito". Ao mesmo tempo, o treinador do Grêmio também citava a necessidade de títulos para consolidar um trabalho.

Os jogos entre Renato e Sampaoli

Grêmio 1x2 Santos - 1ª rodada - Brasileirão 2019

Santos 0x3 Grêmio - 20ª rodada - Brasileirão 2019

Atlético-MG 3x1 Grêmio - 15ª rodada - Brasileirão 2020

Recentemente, quando esteve com o técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, no sorteio dos mandos da final da Copa do Brasil, o comandante gremista também afirmou ser a favor da abertura do mercado brasileiro a estrangeiros. E ressaltou que isso traz aprendizado para as duas partes.

— É a capacidade de cada um. No momento que vem estrangeiros, a gente aprende com eles também, como aprendem com a gente. São trocas de informações, você vê o trabalho, ele vê o que é feito no Brasil, temos o Tite que está fazendo um trabalho maravilhoso na Seleção e aprendemos. Troca de informação, de modo de trabalhar, é importante para oe estrangeiro e para a gente aqui também — analisou Renato.

Sampaoli só perdeu duas vezes como mandante em jogos pelo Brasileirão. E uma destas derrotas foi justamente para Renato Portaluppi em 2019 — a outra foi para o Athletico, em 2020.

Ao mesmo tempo, o Galo não tem bom rendimento como visitante. Tem cinco vitórias, é verdade, mas perdeu sete jogos. Bahia, Coritiba, Goiás Sport, com nove, e Athletico e Fortaleza, com oito, ficam à frente com campanhas piores.

O Grêmio não deve ter Geromel para o duelo desta quarta-feira, mas deve ter a presença de Matheus Henrique no meio-campo, apesar de pancada sofrida na panturrilha esquerda. Lucas Silva volta após cumprir suspensão.






Grêmio, Brasileirão, Duelo, Sanpaoli, Renato Gaúcho

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025

27/12/2025