Grêmio renova discurso e mantém aposta em duelos diretos no Brasileirão


Fonte: UOL Esporte

Foto: Marcelo Zambrana/AGIF
O Grêmio não ganhou o primeiro confronto direto na reta final do Campeonato Brasileiro, mas prefere ver que também não perdeu. Depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras, o clube gaúcho renovou a aposta de que os jogos com outros times da ponta de cima da tabela serão melhores. E mais: botarão a equipe de Renato Gaúcho na briga pelo título.



Nos próximos 15 dias o Grêmio enfrenta Atlético-MG, Inter e Flamengo.

"As contas que eu faço com meu grupo, são que encostamos mais um ponto no líder do campeonato. Agora é com o São Paulo", disse Renato Gaúcho depois da partida de sexta-feira, em São Paulo.

Outro argumento gremista é que o time empatou dois jogos fora de casa — antes de visitar o Palmeiras, houve jogo com o Fortaleza, no Castelão.

Se por um lado a sequência invicta continua, já somando 15 rodadas, por outro os empates estão se empilhando. São 14 resultados iguais e nas últimas cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro, somente duas vitórias.

O Grêmio pode terminar a rodada em quinto lugar — se o Flamengo vencer o Goiás, fora de casa, na segunda-feira. O São Paulo também pode abrir nove pontos, se ganhar do Athletico-PR em Curitiba. E o Internacional igualmente tem chance de aumentar a distância. De três para seis pontos, em caso de triunfo em cima do Fortaleza, no Beira-Rio.



O Grêmio volta a campo na quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG. O time comandado por Jorge Sampaoli entrou na rodada com um ponto a mais que a equipe de Renato Gaúcho.




Grêmio, Brasileirão, Confrontos, Diretos, Libertadores, Imortal

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Pois é , empatamos com o poderoso Fortaleza, muito bom, Renato cria vergonha e vaza

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/3/2021









7/3/2021