Diego Souza entra no top 10 dos maiores artilheiros do Brasileirão


Fonte: UOL

Foto: Marcelo Zambrana
Aos 35 anos, o atacante Diego Souza vem atravessando uma grande fase pelo Grêmio. Nesse sábado (15), o jogador marcou o gol de empate contra o Palmeiras aos 42 minutos do 2º tempo, anotando seu 9º gol no Brasileirão e o 24º na temporada 2020, onde é o maior artilheiro do futebol brasileiro.

Com esse gol, Diego Souza entrou também na lista dos 10 maiores artilheiros da história do Campeonato Brasileiro. Com 116 gols, o atacante empatou com Luis Fabiano e está agora a 10 gols de Washington, o Coração Valente, o 9º colocado com 126 gols. Entre os jogadores em atividade, Diego Souza está atrás apenas do centroavante Fred, do Fluminense, autor de 150 gols.

Na era dos pontos corridos, desde 2003, Diego Souza é o 2º colocado com esses 116 gols, também atrás apenas de Fred. Jogador que participou de todas as edições no Brasileiro dos pontos corridos (é recordista ao lado do lateral esquerdo Fábio Santos), Diego Souza é o único que marcou gol em todas as 18 edições.

Com 433 jogos disputados, Diego Souza é também o 4º jogador com mais partidas na história do Brasileirão, atrás do goleiro Fábio, atualmente no Cruzeiro (596 jogos), do ex-goleiro Rogério Ceni (575 jogos) e o do ex-lateral direito Leonardo Moura (497 jogos).

Maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro (1959-2020):









Grêmio, Diego Souza, Artilheiro

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO












2/3/2021