Grêmio passa por teste de "paciência" para evitar surpresa do Noia na Arena

Volante Maicon diz que time tem de manter característica para ter decisão tranquila com o Novo Hamburgo, nesta quinta-feira, nas quartas de final do Gauchão


Fonte: globoesporte.com


O time era misto, é verdade. Mas o Grêmio demonstrou uma queda de rendimento na última rodada da fase classificatória do Gauchão, no empate com o São José, que irritou Felipão. E para o chefe não ficar desapontado novamente, nesta quinta-feira, contra o Novo Hamburgo, pelas quartas de final, os gremistas apostam na paciência e na tranquilidade. A partida de quartas de final será um teste para o Tricolor, segundo o volante Maicon, que pede um time ligado para a decisão.

No jogo de domingo, o próprio meio-campista, assim como outros colegas, como Fellipe Bastos, afirmou que houve muita afobação para o Grêmio tentar o segundo gol sobre o São José. O que prejudicou defensivamente a equipe. Algo que, em uma partida decisiva, pode complicar a intenção de título do clube para finalizar o jejum que vem desde 2010.

- Temos que ter paciência, já temos um padrão de jogo definido, a gente já conhece o companheiro, já sabe o que esperar em campo. É ter tranquilidade, não forçar jogada para tomar contra-ataque. Sabemos que é um jogo difícil, a torcida vai estar do nosso lado, é ter paciência que foi assim que construímos as vitórias - avaliou Maicon.

A superioridade de Grêmio e Inter no Gauchão são nítidas. As duas principais equipes terminaram nos maiores postos da tabela - o Tricolor ficou quatro pontos atrás do rival. Contudo, não se pode pensar em facilidades nos jogos decisivos. Maicon quer que o time torne a partida fácil dentro da Arena.

- Tem que estar com o sinal ligado sempre, com todas as equipes. Futebol está muito igual, muito parelho, não tem porque achar que uma equipe é mais frágil que a outra. Precisamos nos impor e construir os gols, é assim que você vai ter tranquilidade na partida, não é achando que a equipe é mais frágil que vai ganhar a qualquer momento. Futebol não é assim - avaliou o meio-campista gremista.

O Tricolor ainda treina na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. O técnico Felipão faz mistério para o time que enfrenta o Anilado. A tendência é que Cristian Rodríguez esteja à disposição para ser utilizado, ainda que comece no banco de reservas.

LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021

















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10