Por adaptação ao gramado sintético, Renato diz que Grêmio avalia treinar no Passo D Areia


Fonte: GZH

Foto: Lucas Uebel
O empate em 1 a 1 entre Grêmio e Palmeiras, pelo Brasileirão, nesta sexta-feira (15), mostrou uma prévia do confronto que se repetirá mais duas vezes nas finais da Copa do Brasil, ainda sem data definidas. O primeiro jogo da decisão está marcado para Porto Alegre, e o segundo, na Arena Palmeiras, onde os paulistas têm vantagem. A grama sintética do estádio palmeirense foi uma das dificuldades apontadas por Diego Souza e também reconhecidas pelo técnico.

— Já joguei futebol, tem uma diferença muito grande. O Palmeiras está acostumado a jogar aqui. Se a gente já tivesse jogado... Então os jogadores sentiram um pouco, porque na primeira vez sempre sente — opinou Renato, na entrevista coletiva após a partida, revelando: — Vamos pensar em treinar no campo do São José, procurar saber se é igual a essa aqui. Se for necessário, vamos fazer treinamentos aqui (em São Paulo).

As decisões do torneio estão marcadas inicialmente para os dias 11 e 17 de fevereiro. Caso o Palmeiras vença a Libertadores, finais da Copa do Brasil adiadas para 28 de fevereiro e 7 de março. Independentemente das datas, Renato quer chegar na decisão em total equilíbrio com o adversário.

— A próxima partida aqui é a final da Copa do Brasil. Sem dúvida levaram vantagem, não é desculpa, mas o campo influenciou — concluiu.

Na quinta (14), os mandos de campo das finais foram sorteados. O presidente Romildo Bolzan ressaltou a ausência de torcida para projetar uma "neutralidade" no fator local, já que as decisões também não contam com saldo qualificado. A tese, no entanto, perdeu força após o empate desta sexta.

— É neutralidade nos dois campos pela ausência do torcedor. Aquele caldeirão, com aquela efervescência, o grito da torcida que empurra o time, isso não acontece em lugar nenhum. Então vai ser melhor para o time que se preparar melhor e estiver mais equilibrado, física e mentalmente — disse o dirigente, em entrevista ao Show dos Esportes, na véspera do empate pelo Brasileirão.







Grêmio, Renato, Reclamação, Sintético

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO












2/3/2021