Maurício Saraiva: Maicon redimiu o Grêmio em São Paulo


Fonte: Globo Esporte

Foto: Lucas Uebel
Depois do pior primeiro tempo desde janeiro de 2020, o Grêmio melhorou no segundo tempo ainda sem Maicon. Não o suficiente para evitar que Vanderlei continuasse a ser o melhor jogador gremista em campo, como já tinha acontecido até o intervalo.

Thaciano adiantado, Matheus Henrique e Jean Pyerre de volantes deu muito errado. O camisa 10 jogou mal até o ingresso de Maicon. Pareceu mágica; JP10 passou a ter com quem dialogar, trocar passes. Pinares também contribuiu. O inédito trio de meio com que o Grêmio terminou o jogo foi responsável pela melhora que se materializou no gol de Diego Souza em passe de Luiz Fernando, que voltou de coronavírus.

O Palmeiras esteve perto de uma goleada história no primeiro tempo, desperdiçou demais. Não se colocam três bolas na trave impunemente. Era time reserva, mas a atuação foi ótima. Caiu no segundo tempo porque sentiu o desgaste da intensidade anterior.

Não foi jogo para projetar qualquer coisa na final da Copa do Brasil, à exceção da promissora volta de Maicon. Se continuar melhorando fisicamente e ficar perto da plenitude para os jogos finais, o Grêmio cresce. Continua sendo fundamental a evolução de Jean Pyerre, que não veio em São Paulo. Ainda foi muito menos do que é para mudar o Grêmio de patamar.

O empate, para efeito de vaga direta na Libertadores, restou melhor para o Grêmio. Para o Palmeiras, atraso geral. Na ambição de título, os dois pontos perdidos pelos rivais em confronto direto puxam os dois para baixo e tornam a candidatura só uma peça de ficção.







Grêmio, Opinião, Maurício Saraiva

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



E seremos campeões?!

Davi Oliveira     

Lucas Silva é titular, enquanto Maicon entra no segundo tempo.

Ildo Miozzo     

Ontem na avenida Diogo Barbosa senti falta do Cortez. Volta CORTEZ. Pelo amor de Deus. Volta.

Roberto Puglia     

Mateus Henrique não é volante. E está mal há tempos. Ali só temos Lucas Silva. Ou Darlan. Pepê em pessima fase. Diego Souza, apesar dos gols, emperra o ataque. Time fica lento e ainda por cima com defesa exposta. Mas, aleluia, pelo menos nao está escalando Cortez.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO












2/3/2021