Renato analisa resultado contra o Palmeiras: "Merecíamos a vitória pelo segundo tempo"

Tricolor ficou no 1 a 1 contra a equipe paulista


Fonte: GaúchaZH

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Antes das finais da Copa do Brasil, o Grêmio enfrentou o Palmeiras em São Paulo e conseguiu sair com um empate pelo Brasileirão. Depois de um primeiro tempo ruim do time gremista, o Tricolor conseguiu a igualdade já no final da partida e trouxe um ponto na bagagem para Porto Alegre.



O técnico Renato Portaluppi admitiu a má atuação na primeira etapa, mas disse que, pelo segundo tempo, a equipe merecia sair com os três pontos da Arena do Palmeiras.

Nós demoramos um pouco para entrar no jogo. O Palmeiras começou bem a partida, demoramos para nos achar, e eles tiveram oportunidades. No intervalo, corrigi algumas coisas e aí fomos melhores e tivemos nossas oportunidades. Foram dois tempos distintos. Merecíamos a vitória, pelo segundo tempo. Os próximos jogos vão definir o que o Grêmio busca, o importante é que encostamos mais um ponto no líder e estamos vivos no Brasileirão — afirmou.

O treinador também falou sobre os jogadores que têm oscilado nas partidas, casos de Pepê, Jean Pyerre e Matheus Henrique, que não têm conseguido desempenhar um futebol que já mostraram outras vezes.

O jogador de futebol não vai conseguir jogar 80 partidas no ano e ir bem em todas. O Jean Pyerre e o Pepê são jogadores importantíssimos. Às vezes, eles caem de produção, mas mesmo dentro da queda conseguem nos ajudar bastante. Eles preocupam o adversário e tem a minha confiança. Tenho certeza que vão voltar a jogar e nos ajudar bastante nessa sequência de temporada — completou.

Ainda sobre o camisa 10 gremista, Renato salientou a movimentação feita por Jean Pyerre, buscando a bola no campo de defesa, alternando de posição com Thaciano, sua surpresa na escalação inicial.



O mais importante é o jogador não aceitar a marcação. O Jean é muito marcado, por vezes peço pra ele jogar mais próximo do Diego, mas às vezes peço para ele recuar e buscar a bola. Tem que existir essa troca, o Thaciano também gosta de fazer isso, jogar mais à frente. No momento que o Jean Pyerre começa a buscar a bola, se mexer, facilita para ele e facilita para a equipe — finalizou.





Grêmio, Renato, Análise, Empate, Brasileirão, Imortal

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Pro Renato esta sempre tudo certo acho que ele ve outro jogo,, se não é o diogo Souza tariamos pior do que estamos, é só ele pra fazer gol, a diretora não ve isso,?

Preto {}     

Merecia arrumar as mala e vaza do gremio time sem treinado q m..

Leco Silva     

Merecia era você pegar mais 50 mil e dar pro Vanderlei que salvou teu rabo hj Renato

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO












2/3/2021