Diogo Olivier: Mamute rechaça comparação com Balotelli


Fonte: Diário Gaúcho

Foto: LUCAS UEBEL / Grêmio/Divulgação
Como julguei impossível parar de chamar Mamute de Mamute a cada transmissão, fui conferir com o próprio essa história de ser chamado de Yuri Souza daqui por diante, e não mais por Yuri Mamute. Ele diz o seguinte. Nada contra o apelido Mamute, que é de nascença, da infância pobre mas feliz ao lado da família.

Há até certo carinho por ele, na medida em que é positivo, por denotar força rara — em seu caso aliada à técnica. A bronca é com o Mamutelli, apelido conferido pelos jornalistas italianos que cobriam o torneio de Toulon, do qual ele foi destaque.

Yuri Mamute quer fugir de comparações desnecessárias. Até por que, neste momento, Balotelli só anda aprontando. Sem falar no peso da imagem do astro italiano. Talvez tenha se expressado mal ao explicar a história toda aos repórteres, antes do jogo Grêmio e São José, no Cristo Rei. Daí nasceu o mal-entendido. Normal: Mamute estava focado, preocupado com o jogo.

Então, ficamos combinados: se a promessa gremista não se sente bem sendo chamado de Mamutelli, revogue-se a referência. Mamute é um apelido muito melhor, aliás. E eu, cá entre nós, me escapei de errar o nome dele a cada transmissão.

LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021

















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10