Renato elogia Abel no Palmeiras e critica cobrança "da noite para o dia" a técnicos estrangeiros

Treinadores de Grêmio e Verdão se enfrentam a partir das 21h30 desta sexta-feira pelo Brasileirão. Mais à frente, terão mais dois duelos na final da Copa do Brasil


Fonte: Globo Esporte

Defensor dos técnicos estrangeiros, sob a ótica de que tragam evolução ao trabalho no Brasil, Renato Portaluppi não se furta de elogiar o desafiante desta sexta-feira e também da final da Copa do Brasil. O português Abel Ferreira comanda o Palmeiras contra o Grêmio a partir das 21h30, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão.



O debate sobre a chegada de treinadores de outros países ganhou corpo nos últimos anos, ainda mais após o sucesso do também lusitano Jorge Jesus no Flamengo. Renato sempre se portou a favor dos forasteiros, desde que possam contribuir ao futebol nacional. Mas destaca que eles desembarcam sob pressão de mostrar resultados imediatos.

- O Abel vem fazendo grande trabalho, maravilhoso, rapidamente. Até dei os parabéns, é importante um estrangeiro chegar e ter sucesso. Aqui no Brasil a cobrança é da noite para o dia. Vemos treinadores que chegam de fora e não têm tempo para trabalhar. E isso chateia a gente também - disse o técnico gremista no sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil.

Na noite desta sexta, Renato e Abel terão o primeiro confronto de três até o fim da atual temporada. Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes buscam o G-4. Só que as duas partidas seguintes entre Grêmio e Palmeiras valem o título do mata-mata nacional.

O comandante tricolor saúda a oportunidade de observar de perto o adversário em um momento tão decisivo. No fim do mês, assistirá ao Verdão contra o Santos na final da Libertadores. Porém, a essência de cada time, afirma, não é novidade para ninguém.

- Sempre bom ver o adversário jogar, a gente aprende cada dia mais, vemos de que forma o treinador trabalha a equipe. Vai entendendo a maneira como joga e trabalha em cima para neutralizar as principais jogadas. Mas o Palmeiras conhece bem a equipe do Grêmio, como o Grêmio conhece bem o Palmeiras - salientou Renato.

O Grêmio é o quinto colocado na tabela do Brasileirão com 49 pontos, dois a mais que o Palmeiras, em sexto. A partida entre as duas equipes começa às 21h30 desta sexta-feira, no Allianz Parque, válida pela 30ª rodada.

PALMEIRAS X GRÊMIO - BRASILEIRÃO - 30ª RODADA

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e hora: sexta-feira (15/01), às 21h30 (horário de Brasília)
Provável Palmeiras: Weverton, Emerson Santos, Luan, Kuscevic e Esteves; Zé Rafael, Raphael Veiga e Lucas Lima; Rony, Breno Lopes e Willian.

Quem está fora: Gabriel Menino (suspenso), Gustavo Gómez (lesão na virilha esquerda), Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda), Felipe Melo (cirurgia no tornozelo esquerdo), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo), Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo) e Mayke (Covid-19).

Pendurados: Abel Ferreira (treinador), Marcos Rocha, Gustavo Scarpa, Wesley, Rony, Mayke, Emerson Santos, Luiz Adriano e Raphael Veiga.

Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Quem está fora: Paulo Miranda e Lucas Silva (suspensos); Geromel e Leonardo (em recuperação de lesão)
Pendurados: Robinho, Geromel, Darlan, Matheus Henrique e Vanderlei.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo apita a partida, auxiliado por Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. Rodrigo Nunes de Sá será o responsável pelo VAR. Todos são do Rio de Janeiro.



Transmissão: Premiere, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Paulo Nunes e Maurício Noriega. O ge acompanha em tempo real com vídeos exclusivos.

Grêmio, Renato, Abel

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO












2/3/2021