1Win

Copa do Brasil: Abel Ferreira e Renato Gaúcho trocam elogios e projetam equilíbrio na final


Fonte: Globo Esporte

Copa do Brasil: Abel Ferreira e Renato Gaúcho trocam elogios e projetam equilíbrio na final
Foto: Lucas Figueiredo
Finalistas da Copa do Brasil, os técnicos de Palmeiras e Grêmio participaram de uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, após o sorteio que definiu o primeiro jogo da decisão em Porto Alegre e o segundo em São Paulo. Em clima descontraído, Abel Ferreira e Renato Gaúcho trocaram elogios e projetaram equilíbrio na decisão do título.

– O Renato tem um trabalho extraordinário no Grêmio e não é por acaso. Quatro, cinco anos, com Copa, Libertadores, Recopa. É fruto de continuidade, acreditar no que faz, mas saber que o caminho está sendo bem feito. Parabéns pelo trabalho que vem sendo feito no Grêmio – elogiou Abel.

– O Palmeiras tem grandes jogadores, não é por nada que está em duas finais (Copa do Brasil e Libertadores). O Abel vem fazendo um trabalho maravilhoso, rapidamente. Até dei os parabéns para ele, é importante um treinador estrangeiro chegar e ter sucesso. Ele conhece bem a equipe do Grêmio, como o Grêmio conhece bem o Palmeiras – retribuiu Renato.

Para o técnico português, o fato de fazer o segundo jogo em casa não dá tanta vantagem para o Palmeiras, já que não há torcida nos estádios em razão da pandemia. Renato afirmou que preferia decidir o título em Porto Alegre. Mas independentemente dos mandos, ambos projetaram equilíbrio nos dois jogos.

– O Grêmio tem chegado, mas não vamos ganhar todos os títulos, assim como o Palmeiras. Não é possível o tempo todo. Não é só o Grêmio que quer ganhar, o adversário também quer. O Grêmio vai disputar com outro grande clube, qualquer um dos times podem ganhar. Temos que respeitar os adversários – disse Renato.

– É verdade que estamos nas três competições, ainda bem. É duro, exige uma capacidade de superação enorme, mas prefiro estar lá disputando do que assistindo no sofá. É para isso que trabalhamos, que somos treinadores, jogadores. Mas como disse o Renato, todas as equipes querem o mesmo, mas só uma ganha. É impossível ganhar sempre no futebol. O importante é sabermos o que temos que fazer – completou Abel.

As duas equipes farão uma prévia de decisão nesta sexta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em jogo pela 30º rodada do Brasileirão. Já as datas das finais da Copa do Brasil ainda não estão confirmadas. Dependerá se o Palmeiras conquistar ou não o título da Libertadores, em decisão contra o Santos.

Caso o Palmeiras conquiste a Libertadores e consequentemente ganhe o direito de buscar o título do Mundial de Clubes, os jogos serão em 28 de fevereiro e 7 de março. Se o time paulista for derrotado pelo Peixe, os confrontos serão em 11 e 17 de fevereiro.






Grêmio, Finalista, Copa do Brasil

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024


24/4/2024