CBF sorteia mando de campo da final e Grêmio decide Copa do Brasil fora de casa


Fonte: Metrópoles

Foto: Getty Images
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na manhã desta quinta-feira (14/1) o sorteio que definiu os mandos de campo da final da Copa do Brasil. As bolinhas definiram que o Palmeiras fará a partida decisiva em casa.

A CBF informou na quarta-feira que, com a classificação do Palmeiras à final da Libertadores, as datas para a decisão da Copa do Brasil passaram a ser 11/2 e 17/2. Em caso de título sul-americano do time alviverde, porém, elas sofrem alteração para 28/2 e 7/3.

A primeira partida será disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e a segunda no Allianz Parque, em São Paulo.

O técnico Renato Gaúcho afirmou que preferia jogar a segunda partida em casa, mas minimizou a “decisão das bolinhas”. “Eu gostaria muito de decidir em casa, mas isso não foi possível. Hoje em dia não tem gol qualificado, e como o Abel falou, não muda muito. Como o Abel falou, conhecemos eles, e eles nos conhecem. São dois grandes times”, disse o comandante do time gaúcho.

Finalista com o Palmeiras tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Libertadores, o português Abel Ferreira usou a competição sul-americana para demonstrar que o mando não é tão determinante. “Depende muito do primeiro jogo. A gente veio com vantagem da Argentina, mas vocês viram o quão difícil foi. Cada jogo tem sua história, particularidades diferentes.”






Grêmio, Final, Copa do Brasil, Fora de Casa

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Grêmio deve negociar a saída do atacante Pepê?

LEIA TAMBÉM: Jean Pyerre é flagrado em festa e vídeo viraliza; clube se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2021














26/1/2021