1Win

Tietagem e experiência nova: garotos do Grêmio contam como foi enfrentar a seleção feminina


Fonte: Globo Esporte

Tietagem e experiência nova: garotos do Grêmio contam como foi enfrentar a seleção feminina
Foto: Laura Zago
"Inesquecível", "indescritível", "experiência única". Com palavras assim os garotos do time sub-16 do Grêmio descrevem como foi participar de um jogo-treino com a seleção brasileira feminina em Viamão, onde a equipe da técnica Pia Sundhage está concentrada para um período de treinamentos preparatório para os Jogos de Tóquio.

As assessorias da CBF e do clube não divulgaram o resultado por se tratar de um jogo-treino. Mas foi apurado que o Grêmio venceu a seleção por 6 a 0, com três gols de Daniel, um gol de Lucas Caniggia, um de Hiago e um de Nathan. Resultado que não chega a ser incomum, dadas as diferenças físicas entre as equipes.

O placar, porém, ficou em segundo plano para os garotos diante da oportunidade de ver de perto jogadoras como Marta, Cristiane e Andressinha. Antes e depois da atividade, muitos aproveitaram para tietar as estrelas da seleção. Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, claro, foi a mais assediada.

O zagueiro Matheus Lusuardi foi o capitão do Grêmio na atividade e disse que levará essa experiência para o resto de sua vida. Assim como o meia Hiago, que enfrentou jogadores que ele comandava no videogame.

– Estivemos em campo com as melhores atletas, a Marta, a rainha do futebol. Ver ela tão de perto foi sensacional, inesquecível. Numa partida em que pegamos experiência, aprender muitas coisas e colocar em prática para aprender ainda mais. Vou levar para o resto da minha vida – contou Matheus.

– Foi uma experiência incrível para mim, de jogar ao lado de grandes jogadoras que eu jogava no videogame, como Marta, Cristiane, Debinha, Andressa. Foi uma sensação inexplicável. Isso serve também para mostrar que o futebol é igualdade, não tem gênero, cor, é para todos – completou Hiago.

Comandada pela técnica Pia Sundhage, a seleção está hospedada num hotel em Viamão se preparando para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para julho deste ano.

Mais duas atividades como a desta terça-feira estão marcadas para o próximo dia 18. Primeiro, às 9h30, a seleção enfrentará o time feminino principal do Grêmio. Depois, às 11h20, encara o a equipe masculina sub-16 do Cruzeiro-RS.






Grêmio, Base, Jogo Treino, Feminino

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Davi Oliveira     

Partida sem nexo e se uma jogadora sofrer uma falta dura de um jogador a imprensa iria dizer que foi violência contra mulher.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024




19/4/2024