Respeito e desejo por estrangeiro: o que se fala no Rio sobre a possibilidade de Renato ir para o Flamengo


Fonte: GZH

Foto: Lucas Uebel
Sempre que um técnico acaba correndo risco de ser demitido no Flamengo, o nome de Renato Portaluppi surge no horizonte rubro-negro. Seja por meio de pedidos de torcedores ou até mesmo via dirigentes, se cogita o nome do treinador do Grêmio, pelo seu bom trabalho em Porto Alegre.

Com os maus resultados de Rogério Ceni e com a falta de rendimento de alguns jogadores do elenco, portais de notícias envolvidos com o Flamengo noticiaram que Renato poderia ser buscado pelos dirigentes cariocas para assumir a equipe. Apesar disso, conforme jornalistas do Rio de Janeiro, a tendência é de que isso não aconteça, mesmo em caso de a direção rubro-negra optar por demitir Ceni após a partida contra o Goiás, na próxima segunda-feira (18).

— Renato já foi procurado em outras oportunidades pelo Flamengo. Em 2018, aconteceu a eleição, a gestão que ganhou queria iniciar 2019 com o Renato e tinha um acerto com ele, mas ele acabou voltando atrás. O tempo passou, a diretoria não gostou do que aconteceu, e hoje eu vejo como praticamente impossível essa atual gestão buscar um acerto com Renato. Até porque eles sabem que é muito complicado o Renato abandonar o barco. Nesse ano, em 2021, acredito que isso seja muito pouco provável de acontecer — afirma Venê Casagrande, repórter do jornal O Dia, do Rio de Janeiro.

Ainda que a opção não seja por Renato, em caso de insucesso de Ceni, o nome do treinador gremista é bastante respeitado pela direção do Flamengo, mesmo que exista a mágoa pelo "não" dito no final de 2018 ao clube carioca.

— A diretoria não procurou o Renato, nem fez qualquer sondagem antes do jogo com o Ceará. A diretoria analisou criteriosamente a situação do Ceni e apesar de estar na berlinda, entende-se que há outros fatores além do treinador para a queda de rendimento — ressalta Renan Moura, repórter da Rádio Globo, do Rio de Janeiro, que explica:

— Renato sempre foi bem respeitado pelo seu trabalho, mas não vem sendo um nome colocado na frente da prateleira na Gávea até pela relação de “nãos” ao clube. Caso o Ceni não permaneça até o fim do Brasileiro, acredito que o Flamengo tentará um novo estrangeiro, já que o Rogério era cotado antes mesmo da chegada do Dome.

O nome desejado pelo Flamengo, conforme o canal de televisão Sportv, de Portugal, é do português Rui Vitória, atualmente sem clube. De acordo com a publicação, Rogério Ceni se despediria da equipe carioca após a partida contra o Goiás, dando lugar ao treinador lusitano.






Grêmio, Conversas, Renato Gaúcho

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Grêmio deve negociar a saída do atacante Pepê?

LEIA TAMBÉM: Jean Pyerre é flagrado em festa e vídeo viraliza; clube se manifesta





Comentários



Roberto Puglia     

Se levar Diego Souza e Robinho nao dura 15 dias

Leco Silva     

Que va duma vez e leve seus bruxos juntos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2021














26/1/2021