Renato dispara contra imprensa e rechaça preservação no Grêmio: "Ladainha"


Fonte: UOL Esporte

Renato dispara contra imprensa e rechaça preservação no Grêmio: Ladainha
Renato Gaúcho ficou irritado com o uso do termo "preservação" para citar a ausência de jogadores titulares no Grêmio no confronto de ontem (9), com o Fortaleza, que terminou em 0 a 0. Segundo ele, a imprensa não sabe as razões pelas quais ele saca determinados atletas do time e age errado ao definir suas opções como ato de preservar titulares.



LEIA TAMBÉM: Renato revela conversa com Pepê sobre permanência: "Não custa nada esperar mais dois meses"


"Não existe preservação aqui dentro. Quando vocês (jornalistas) não veem um jogador no time, acham que é preservação, que estou poupando, mas não sabem o que acontece no dia a dia. Não vou falar nada para vocês, nem o departamento médico. Se o jogador não está em campo, eu sei o que estou fazendo. Não estamos poupando ninguém. Se alguém não está aqui hoje, é porque temos nossos motivos. O problema de vocês é que acham que estão sempre certos. E não estão", disse o técnico.

Pelo sistema de coletivas adotado pelo Grêmio, os jornalistas gravam as perguntas anteriormente e enviam para serem apresentadas em áudio ao treinador. Desta forma, a negativa ao termo "preservação" não impediu que ele fosse utilizado outras três vezes durante a entrevista, fato que fez o técnico ficar ainda mais descontente.

"Por que você acha que estamos poupando? Eu tenho a resposta, mas não vou dar. Aqui não existe isso, ainda mais nesta fase que estamos jogando. Eu não sou maluco de não colocar um jogador que pode jogar. Tenho os dados científicos. Ninguém conhece melhor os jogadores que o treinador. Vocês (jornalistas) não veem um jogador em campo e deduzem isso ou aquilo. Vocês precisam se informar melhor, e essas informações não seremos nós que vamos passar. Pela última vez, estou explicando para quem gosta de colocar que o Grêmio está poupando jogadores, não estamos poupando ninguém. Eu tenho meus motivos, ponto, simples", disparou.

Renato ainda determinou que nenhum profissional de departamento médico informe se há jogadores lesionados, e definiu como "ladainha" as informações divulgadas na imprensa.

"Os médicos estão proibidos de passar informação. As informações quem tem é o treinador. Não é que eu não queria escalar os jogadores, estou impossibilitado, o que é bem diferente. Isso é muito simples. Quem está no dia a dia é treinador, médico e jogadores", definiu.

"Tem que parar com essa ladainha. Ficam no ar condicionado achando que sabem das coisas e falam o que acham. Não correm atrás da notícia. Vocês (jornalistas) estão totalmente errados, pode ter certeza. Por que eu pouparia jogadores brigando pelo título do Brasileiro?", questionou.

O tema "preservação" foi citado na coletiva em razão dos vários titulares que não estiveram em campo contra o Fortaleza. Entre eles Vanderlei, Diogo Barbosa, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza.



Com 49 pontos, o Grêmio ocupa a quinta colocação no Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Palmeiras.





Grêmio, Renato, Ladainha, Imprensa, Preservação, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



O Renato acha que todos tem que aceitar os papinhos dele quando fazem perguntas de fundamentos ele fica todo brabinho, não aceita a real o time é fraquinho ,falam em Jp por favor na vargea tem cara que da de dez a zero nessa meba ,a diretoria não quer nunca botar dinheiro em contratação ,olha o lateral que eles ficaram se fazendo pra contratar ,ja era perderam ,outra coisa os guris da base voando , mas nunca vão jogar o treinador tem medo de botar um guri da base ,por caso dos medalhões, o Renato se diz malandro no meio da bolelagem ,mas na prática é outra coisa , bota o time pra frente mete gol nos adversários , mas não e toquinho pro lado , pra traz ,joga com o goleiro dão bola inforcada ai o golleiro da um bago pra frente,, ganham a bola na intermediária adeversaria mas não chutam a gol quando chutam nem no gol vai passam o dia treinando com bola ,mas por favor ,da nojo eu não creio em caneco esse ano , vai vir varios contra meus comentários mas são baqueles que não querem ver a real, ganhar na sorte pra mim não basta tem que ganhar jogando bola ,como eu gostaria de dizer isso na cara do Renato.

O Renato com o papinho de sempre vai tomar um arodião nos dois jogos contra o palmeiras, sou Gremista mas nosso time é muito fraco ,apesar de tudo isso se o Renato não fosce tão teimoso as coisas tsriam diferentes , fora isso o time não tem gana, é essa bolinha sem vergonha, faz muinto tempo ,sou Gremista mas o time é inconfiavel , por favor qualquer pessoa que bateu uma bolinha sabe ,o time do Grêmio é isso ai que todos vem ,muitos torcedores ficam se enganando com o time do Grêmio ,menos eu eu sei o que é jogam futebol

Leia Boaroli     

Só fala porcaria em vez de focar em vontade de vencer

Paulo Bruno     

Renato para de dar essas explicações furada e admite a tua culpa

Paulo Bruno     

Renato vai me desculpa mais por tua teimosia o Gremio não é líder do brasileiro O Grêmio só tem o brasileiro pra jogar até o final de fevereiro bota todos os jogadores com condições de jogar .

Paulao Santos     

SEMPRE defendi o Renato mas tou anojado já, das escalações dele

Paulao Santos     

Quero ver se não ganha a copa do Brasil,. palmeiras não é Binter

Paulao Santos     

E diego Sousa, Gean Pierre kanemann, porquê não jogaram????,mais um ano Brasileiro fácil perdido pra um time inferior

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025

27/12/2025