Maicon diz que "todo grupo" treinou e valoriza testes de Felipão para quinta

Volante revela que jogadores que não estavam mais no trabalho quando portões da Arena foram abertos treinaram para enfrentar o Novo Hamburgo na quinta-feira


Fonte: Globo Esporte

Maicon confirmou participação de todo elenco em treino (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O mistério rondou a Arena na tarde desta terça-feira. Qualquer movimento dentro do estádio era vigiado por seguranças. Tudo para que Felipão tivesse privacidade total para montar a equipe que enfrentará o Novo Hamburgo, na quinta, às 19h30. O treino com portões fechados evitou que o time que o técnico trabalhou fosse observado. Ou seja, os escolhidos e também quem participou da atividade não foram revelados. O volante Maicon pelo menos confirmou que todos os jogadores treinaram e que opções foram testadas pelo comandante.

O que se deduz é que a equipe que trabalhava no campo da Arena não jogará. Não contava com titulares importantes, como Giuliano, Matías Rodríguez e Braian Rodríguez. Além de outros, como Erazo, Marcelo Oliveira e Cristian Rodríguez. Parecia muito mais uma alternativa para o decorrer do jogo. Segundo o meio-campista, ao ser perguntado se os três gringos haviam participado do treino, todos os colegas estiveram no gramado.

- Todo mundo treinou, mas não posso passar quem vai jogar, senão tomo esporro. Mas todo mundo treinou e está com vontade de jogar - disse o volante tricolor.

Maicon foi titular em treino do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Quando os portões foram abertos, o volante Ramiro era o lateral-direito, Fellipe Bastos atuava como meia pela direita e Walace era titular ao lado de Maicon. Felipão testou alternativas para momentos específicos do jogo, como estar vencendo ou perdendo no confronto decisivo desta quinta. O que era uma dedução se confirmou nas palavras do jogador, ao ser perguntado na entrevista coletiva.

- Tem que trabalhar com todas as situações. Não só hoje, até chegar a esta fase trabalhamos assim, não tem porque mudar agora. Vamos sempre respeitando o adversário, mas temos que nos impor em casa para conseguir as vitórias - completou o volante.

O provável time do Tricolor tem Marcelo Grohe; Matías,
Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez. A presença de Cristian Rodríguez ainda não está confirmada, já que o uruguaio retorna de lesão e treinou com os companheiros normalmente.

LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021

















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10