Novo técnico, desfalcado por causa do coronavírus e com três vitórias no último trimestre: como chega o Fortaleza para encarar o Grêmio


Fonte: GZH

Foto: Bruno Oliveira
Próximo da zona de rebaixamento, o Fortaleza aposta na mudança no comando técnico para tentar voltar a vencer no Brasileirão, fato raro no último trimestre. Enderson Moreira assumiu a vaga de Marcelo Chamusca, demitido depois da derrota para o Sport pela última rodada, e já vai comandar o time contra o Grêmio, na Arena Castelão, às 21h. Porém, a vida da comissão técnica segue complicada: só por causa do coronavírus, são 10 desfalques.

Enderson, ex-técnico do Tricolor gaúcho em 2014, chegou na manhã da última sexta (8) em Fortaleza. Apesar do pouco tempo, ele fará a estreia nesta noite (9). A curiosidade é que ainda na temporada de 2020 ele trabalhou no rival Ceará, além de Goiás e Cruzeiro. O treinador não deverá alterar o time que atuou na capital de Pernambuco no meio da semana.

Após a saída de Rogério Ceni, que foi para o Flamengo no começo do mês de novembro, foram apenas duas vitórias. Porém, nos últimos três meses, o Tricolor cearense soma apenas três vitórias, fato que causa apreensão, já que é o antepenúltimo antes da zona de rebaixamento. A meta antes do início do Brasileirão era brigar por vaga na Copa Sul-Americana 2021.

Outra questão nos bastidores do Fortaleza é o alto número de casos positivos para a covid-19. Nesta semana foram 10 testes positivos para a doença, e todos seguem de fora do confronto desta noite contra o Grêmio.

Os atletas que estão fora pela doença são: João Pedro (goleiro do sub-23), Quintero (zagueiro), Pablo (lateral e volante), Tinga (lateral), Luiz Henrique (volante), Mariano Vasquez (meia), Juninho (volante), Jackson (zagueiro), David (atacante) e Bergson (atacante).

Com isso, Enderson deverá confirmar o seguinte time contra a equipe de Renato Portaluppi: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Ronald, Felipe, João Paulo; Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista.







Grêmio, Adversário, Brasileirão, Fortaleza

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Grêmio deve negociar a saída do atacante Pepê?

LEIA TAMBÉM: Jean Pyerre é flagrado em festa e vídeo viraliza; clube se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2021














26/1/2021