Grêmio diminui distância para líderes e seca o Inter para seguir no G-4 do Brasileirão

Tricolor pulou para quarto lugar com vitória sobre o Bahia e ultrapassou o rival, que joga nesta quinta contra o Ceará


Fonte: Globoesporte.com

Diego Souza é cumprimentado por Diogo Barbosa, Rodrigues e Jean Pyerre — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
O Grêmio segue vivo no Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Bahia na noite de quarta-feira, na Arena, atingiu a marca de 13 jogos de invencibilidade na competição e voltou ao G-4. O Tricolor contou com tropeços de Flamengo e São Paulo para diminuir a distância aos líderes, porém dependerá do maior rival para seguir na quarta colocação.



Com a vitória, o Grêmio foi a 48 pontos e ultrapassou o maior rival, agora quinto com 47. O Colorado entra em campo às 19h desta quinta-feira contra o Ceará, em Fortaleza, e retoma a posição se vencer ou até mesmo empatar.

O Grêmio agora está a um ponto do Atlético-MG – terceiro colocado e que teve o jogo adiado – e do Flamengo, derrotado no clássico Fla-Flu. A distância para o líder São Paulo, que era de 11 pontos, baixou para oito após a goleada sofrida pelo tricolor paulista para o Bragantino.

– Falei lá atrás, o Grêmio não desistiu do Brasileiro ainda, tem muita coisa para disputar. Mas os jogos agora ficam mais difíceis, pega briga por título, contra o rebaixamento. Só carne de pescoço – disse o técnico Renato Portaluppi após o jogo.

Agora, o Tricolor terá mais seis jogos pelo Brasileiro antes das finais da Copa do Brasil. Destes, apenas dois serão contra adversários da parte de baixo da tabela (Fortaleza e Coritiba).

Os outros quatro tratam-se de confrontos diretos pelo topo (Palmeiras, Atlético-MG, Inter e Flamengo). O duelo contra o Fla é o único jogo atrasado do Grêmio na competição.

– Temos que estar focados no Campeonato Brasileiro. O São Paulo está perdendo, continuamos nos aproximando. O jogo de sábado em Fortaleza será fundamental para nossas ambições – destacou o vice de futebol Paulo Luz.



O elenco se reapresenta nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho e inicia preparação para o jogo de sábado, às 21h, contra o Fortaleza, no Castelão.

Grêmio, Brasileirão, G-4

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Grêmio deve negociar a saída do atacante Pepê?

LEIA TAMBÉM: Jean Pyerre é flagrado em festa e vídeo viraliza; clube se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2021














26/1/2021