2 acertos e 2 dois erros na vitória do Grêmio sobre o Bahia


Fonte: 90MIN/Fabio Utz

Pool/Getty Images
Foi com vitória que o Grêmio retomou a sua participação no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, em Porto Alegre, bateu o Bahia por 2 a 1 e, beneficiado pelas derrotas de Flamengo e São Paulo, se aproximou mais uma vez dos primeiros colocados. No entanto, mesmo em noite de três pontos, nem tudo merece ser comemorado. Vejamos, agora, dois acertos e dois erros do Tricolor na partida válida pela 28ª rodada do Nacional.



ACERTOS

1. Sequência para Vanderson


Alexandre Schneider/Getty Images

Sem Victor Ferraz, Renato Portaluppi poderia, muito bem, iniciar o duelo com Thaciano pelo lado do campo. No entanto, deu mais uma chance a Vanderson (ele já havia jogado, e bem, no último jogo do Grêmio do Brasileirão em 2020), que correspondeu e, inclusive, marcou seu primeiro gol pela equipe principal do clube gaúcho.

2. Pepê os 90 minutos


Alexandre Schneider/Getty Images

Quantas vezes já se viu deixar um jogador de fora do time por conta de uma eventual negociação ou pelo fato de, em meio a uma tratativa de transferência, ele alegar estar sem cabeça? Não que com Pepê tenha acontecido isso, mas Renato mostrou que conta com o jogador, tanto que manteve o camisa 25 em campo os 90 minutos.



ERROS

3. Presença de Lucas Silva


Pool/Getty Images

Não é o fato de Lucas Silva ter sido destaque na partida que garantiu o Grêmio na final da Copa do Brasil que o torna titular da equipe. Contra o São Paulo, havia uma circunstância específica. É claro que, da forma como Renato arma o Grêmio, Darlan tem características mais apropriadas, ainda mais contra adversários que povoam o meio-campo.

4. Saída de Jean Pyerre


Pool/Getty Images



Ele não fazia uma partida sublime, é verdade, mas há jogos em que é preciso deixar o garoto em campo os 90 minutos para a retomada de uma confiança perdida nos últimos tempos. Mesmo assim, é preciso salientar que Pinares entrou bem.

Grêmio, Tricolor, Brasileirão, Imortal


LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Grêmio deve negociar a saída do atacante Pepê?

LEIA TAMBÉM: Jean Pyerre é flagrado em festa e vídeo viraliza; clube se manifesta





Comentários



o Jean pyerre anda muito preguiçoso ,quase corre ..

J.Pyerre tem que jogar mais perto da área adversária L.Silva tem que entrar num jogo pra garantir o resultado

Davi Oliveira     

Pepê e Jean Pyerre não jogaram nada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2021














26/1/2021