Grêmio crê em finais da Copa do Brasil até o início de março, caso o Palmeiras vá ao Mundial

Direção e comissão técnica demonstraram preocupação com possibilidade de mudança de datas da decisão, mas pedem foco no Brasileiro


Fonte: Correio do Povo

Foto: Mauro Schaefer

O Grêmio entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber qual o planejamento da instituição para uma eventual mudança nas datas das partidas finais da Copa do Brasil, caso o Palmeiras vença a Libertadores e vá para o Mundial de Clubes, no Catar. A direção do Tricolor ainda não tem uma definição de quando os jogos ocorrerão nesta situação, mas eles podem ocorrer no fim de fevereiro e início de março, antes do início da pré-Libertadores 2021, marcada para o dia 7.



“O mais importante de tudo é que o Grêmio fez a parte dele e está na final da Copa do Brasil. As datas eram 3 e 10 de fevereiro, mas o Palmeiras está disputando a Libertadores e, provavelmente, vai fazer a final no dia 30. Pelo que conversei com o presidente, se não for campeão, as datas serão mantidas. Se conquistar o título e viajar para o Mundial, acho que elas ficarão para os dias 28 e no início de março (provavelmente no dia 3). O presidente está conversando com o pessoal da CBF e não tem nada concreto. Eles também estão em uma situação difícil, pois não sabemos o que vai acontecer com o Palmeiras”, revelou Renato Portaluppi.




Assim como o treinador tricampeão da América, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, demonstrou preocupação com a incerteza do calendário. Entretanto, com a derrota do líder São Paulo para o Red Bull Bragantino e do Flamengo para o Fluminense, deram novo ânimo na disputa do Brasileirão. Com um jogo adiado para disputar contra o rubro-negro carioca, o Tricolor soma 48 pontos, oito a menos que o líder São Paulo.

“Como dirigentes estamos preocupados em defender os interesses do Grêmio. Um pouco antes do jogo, o presidente fez um contato com o diretor de competições da CBF tratando deste assunto e avaliando possibilidades de datas. Estamos muito atentos e cuidadosos, mas precisamos ficar focados no Campeonato Brasileiro. O líder foi derrotado e continuamos nos aproximando. O jogo de sábado contra o Fortaleza é fundamental”, declarou Luz.



O elenco gremista retoma os treinamentos nesta quinta-feira, às 15h30min, no CT presidente Luiz Carvalho. O próximo compromisso é no sábado, às 21h, contra o Fortaleza, no Castelão, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Grêmio, copa do Brasil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Grêmio deve negociar a saída do atacante Pepê?

LEIA TAMBÉM: Jean Pyerre é flagrado em festa e vídeo viraliza; clube se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2021














26/1/2021