O calendário Cebolla: como o Grêmio pode aproveitar Cristian Rodríguez

Meia uruguaio tem contrato apenas até o final de junho


Fonte: Diário Gaúcho

Foto: LUCAS UEBEL / Grêmio/Divulgação

Sem saber se terá Cristian Rodríguez depois de junho, o Grêmio quer explorar ao máximo sua permanência na Arena. Recuperado de lesão muscular, o meia já poderá atuar quinta-feira, contra o Novo Hamburgo, pelas quartas de final do Gauchão.

O empréstimo ao Grêmio se encerra em 30 de junho. Nessa data, "Cebolla" terá de se reapresentar ao Atlético de Madrid para cumprir seu último ano de contrato. Na prática, ainda teria condições de disputar pelo menos 11 jogos, contando que a equipe avance no Gauchão, Copa do Brasil. Essa conta, contudo, sofre forte redução por força da suspensão de quatro partidas aplicada pela federação italiana. Até agora, só foi cumprido um jogo, a estreia na Copa do Brasil, dia 1º, contra o Campinense.

Outro problema é a convocação do jogador para disputar a Copa América pelo Uruguai. Como o último amistoso antes da competição está previsto para 6 de junho, o técnico Óscar Tabárez poderá exigir que ele apresente nos últimos dias de maio, o que comprometeria a participação em jogos do Brasileirão.

— Se ele jogar as finais do Gauchão, já nos ajudará bastante — afirma o diretor de futebol César Pacheco.

Sorrindo, o dirigente faz uma comparação com alguém que vai casar com a Miss Brasil sem saber por quanto tempo irá durar o matrimônio:

— Primeiro, aproveitamos o casamento. Depois, como dizem os americanos, tratamos de renovar ou não os votos.

O Grêmio trata com cautela a possibilidade de permanência após o encerramento do empréstimo. Por enquanto, o ponto a favor é a boa adaptação à cidade. Cristian é vizinho de condomínio de outros jogadores do clube e trata de integrar ao máximo a família. A filha, presenteada com uma camisa do Grêmio no dia da apresentação, vai com a mãe aos jogos na Arena, onde um camarote é destinado a familiares de atletas.

Daí a dizer que ele vai ficar tem uma distância, avisa César Pacheco.

— Claro que queremos que ele fique. Mas dizer isso agora seria exercício de adivinhação — pondera o dirigente.

O empresário Jorge Américo, que participou da contratação, lembra que outros clubes fizeram oferta pelo meia antes da chegada e poderão fazer nova investida em junho. Observa, porém, que vantagem é do Grêmio, por já contar com o jogador.

Como foi Cristian até agora:

— Cristian Rodríguez estreou dia 14 de março e depois não mais atuou, com lesão muscular

— Foi suspenso por quatro jogos, um deles já cumprido

— Outros dois poderão ser na segunda fase da Copa do Brasil (as datas previstas para os jogos são 22 e 29 de abril e 6 e 13 maio).

— O quarto poderá ser na primeira rodada do Brasileirão (10 de maio, contra a Ponte Preta)

— Pelo Gauchão, ele poderia jogar cinco partidas: quinta, contra o Novo Hamburgo, e nas semifinais e finais, caso o Grêmio avance

— Pelo Brasileirão, atuaria contra Coritiba (16/5), Figueirense (23/5) e Goiás (31/5).


LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021


















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10