Recuperação de Cebolla anima, e Felipão deve ter todo grupo pela 1ª vez

Após lesão muscular, Cristian Rodríguez treinou normalmente nesta segunda-feira e deve ficar à disposição para enfrentar o Novo Hamburgo na quinta


Fonte: globoesporte.com



Felipão deixou claro seu recado aos gremistas após a má atuação no empate em 1 a 1 diante do São José, no último domingo, que findou a série de sete vitórias seguidas do Grêmio em 2015 - entre Gauchão e Copa do Brasil: é preciso evitar o deslumbre após os constantes elogios da imprensa e trabalhar duro. O conselho, ironicamente, se encaixa na próxima missão que Scolari terá pela frente, ao escalar a equipe titular para enfrentar o Novo Hamburgo às 19h30 desta quinta-feira, na Arena, pelas quartas de final do estadual.

O comandante se depara com uma tarefa "árdua" de escolha, afinal, deve ter pela primeira vez a "fartura" ao contar com todos os atletas do elenco tricolor a sua disposição para a partida.
Isto graças à recuperação de Cristian Rodríguez, principal contratação da temporada, que não atua desde sua estreia, com vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro-RS. Livre das dores musculares no adutor da coxa esquerda, o uruguaio treinou normalmente nesta segunda-feira e chegou a balançar as redes em trabalho sem os atletas que atuaram no último domingo. Claro, ainda depende de avaliação antes do jogo para saber se estará liberado para voltar. O uruguaio, animado, publicou uma foto em seu Twitter pessoal e deu mais um indício de que está pronto para o confronto.

Outros dois atletas que também treinaram normalmente, após serem preservados diante do São José, foram Marcelo Oliveira, recuperado de uma gripe, e Braian Rodríguez, que mostrou não ter mais dores no ombro esquerdo.

O cenário de fartura pouco lembra o início de ano gremista, marcado por desfalques mesmo na pré-temporada em Gramado. Seja por lesões, convocações e suspensões, por sinal, as baixas ditaram a tônica do Grêmio nas 15 rodadas do Gauchão (veja na tabela abaixo).

O início turbulento na tabela está aí para provar. As ausências de jogadores como Giuliano, Pedro Geromel e Ramiro, todos se recuperando de lesões, e de Walace e Yuri Mamute, convocados pela seleção sub-20, somadas às saídas de Barcos e Marcelo Moreno, levaram o Tricolor a derrapar nas cinco primeiras rodadas do Gauchão - foram duas vitórias e três derrotas, das quais duas dentro da Arena. Com uma equipe repleta de garotos, o Grêmio chegou até mesmo a figurar fora da zona de classificação às quartas de final.

A reviravolta gremista no estadual ocorreu apenas a partir do retorno das ausências, em especial de Giuliano, incrementada pela chegada dos experientes Cristian Rodríguez, Maicon e Braian Rodríguez para encorpar o elenco. O Tricolor emendou seis vitórias em sequência na competição até o empate diante do São José, com equipe mista, e figurou na liderança da competição até ser ultrapassado pelo Inter, que tinha um jogo atrasado contra o Ypiranga. O elenco completo e o retorno de Cristian Rodríguez, se confirmado, são motivos de comemoração dos gremistas para o confronto com o Novo Hamburgo.

- Estamos felizes em vê-lo de volta. Ele está bem, se movimentando. É um grande jogador e nos ajudará muito. Isso é ótimo. Quanto mais opções para o Felipão, melhor. Ele ganha mais alternativas e, no fim, quem ganha é o Grêmio, e o grupo fica mais forte - afirma Marcelo Oliveira.

- De volta ao trabalho com a equipe - escreveu Cebolla.



A equipe que encara o Novo Hamburgo deve ser repleta de "caras novas" em relação à escalação do empate em 1 a 1 com o São José. Poupados para escapar do terceiro cartão amarelo, Marcelo Grohe, Rhodolfo, Ramiro, Luan e Braian Rodríguez podem voltar à equipe. Assim como Marcelo Oliveira, preservado por uma gripe.

Com o retorno de Rodríguez, Scolari deixa algumas indefinições no Grêmio para esta quinta-feira. Cebolla deve disputar vaga com Luan ao lado de Douglas e Giuliano no meio-campo. Mamute e Braian brigam pela posição no ataque. Na defesa, a dúvida recai entre Erazo e Pedro Geromel, enquanto Ramiro, Fellipe Bastos, Maicon e Walace são candidatos à titularidade como volantes. Não à toa, Felipão comandará com portões fechados o treino desta terça-feira à tarde, na Arena.

LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021

















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10