RS: deputado Jardel desaparece após demitir 16 servidores

Ex-jogador de futebol teria sido ameaçado. O deputado federal e ex-goleiro do Grêmio, Danrlei fala em rompimento político e pessoal com Jardel


Fonte: Terra

Após a exoneração coletiva, Jardel entrou em licença de saúde por um período de 10 dias
Foto: Facebook / Reprodução


O ex-jogador de futebol e hoje deputado estadual Mário Jardel (PSD) demitiu praticamente todos os servidores lotados em seu gabinete e na bancada do partido na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde ele é o único parlamentar do PSD. Após a exoneração coletiva, Jardel entrou em licença de saúde por um período de 10 dias. De acordo com seu novo chefe de gabinete, Cristian Lima, o ex-jogador foi ameaçado e recebeu orientação de seu “jurídico pessoal” para tomar a decisão de "desaparecer temporariamente".

“O deputado está atestado, incomunicável, para o bem de sua segurança física e mental. Não tenho como dizer onde ele está por motivos de segurança e retaliação. Houve ameaças de várias pessoas, inclusive de alguns desses dirigentes que foram exonerados. Ameaças gravíssimas, tanto de cunho pessoal, como de imagem, e até à família dele”, declarou Lima ao Terra nesta segunda-feira (06).

As exonerações – 16 no total, entre servidores lotados no gabinete e na bancada e mais a dispensa da função gratificada de um servidor cedido – aconteceram na quarta-feira (1º) que antecedeu o feriado de Páscoa, quando Jardel também viajou.
Apenas quatro servidores antigos permaneceram nos cargos. Além disso, dois novos estão no gabinete e na bancada a partir desta semana. As exonerações estão publicadas no Diário Oficial da Assembleia desta segunda-feira.


LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Felipão deve repetir escalação no Campeonato Brasileiro

E MAIS: Vanderson é punido pelo STJD, mas não será desfalque do Grêmio no Brasileirão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2021

















23/9/2021






Opinião!! - 15:20 (0)

Coincidências dos 10